Zagreb, a capital da atual Croácia

Zagreb é a capital da atual Croácia e mesmo da antiga Iugoslávia, antes da separação dos países que a compunham. É uma cidade cosmopolita, cheia de jovens, mas não tem tantas atrações assim para visitar. Mesmo assim, é um lugar para você começar a se ambientar com o que poderá encontrar nos demais pontos turísticos do país.

Para começar, visite a Trg Kralja Tomislava, um enorme parque urbano onde fica a Art Pavillion, uma galeria de arte com obras temporárias que acabou se tornando um dos principais cartões postais da cidade. Se o dia estiver bonito, vale a pena passar um tempo a mais por lá para curtir o ambiente.

Depois vá para o centro histórico, onde estão localizados vários pontos turísticos da cidade, como o Dolac Market, que é enorme e com muita variedade de produtos, a Catedral da Assunção da Sagrada Virgem Maria, o Parlamento e a famosa Igreja de São Marcos, com seu telhado todo quadriculado.

Para ver a cidade do alto, suba no funicular ao lado da Lotrscak Tower e curta as várias barraquinhas e lojinhas da Strossmayer Promenade. Se curtir música, passe no Teatro Nacional Croata, que é bem imponente.

Como a cidade é bem compacta, você acaba não precisando de muito tempo para conhecê-la e curtí-la. Então dá para aproveitar o tempo para visitar alguns locais nos arredores, como Samobor, Varazdin ou alguma das muitas vinícolas que têm por lá. Infelizmente não tivemos esse tempo para conhecer algum desses lugares. Vai ter que ficar para uma próxima vez, rs.

Sugestão de atrações:

  • Strossmayer Promenade
  • Lotrscak Tower
  • Saint Mark’s Church
  • Parliament
  • Cathedral of the Assumption
  • Dolac Market
  • National Theatre
  • Art Pavillion
img_0313
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Zagreb
Art Pavillion
Zagreb
Hotel Esplanade
Zagreb
Estação de trem
Zagreb
Igreja de São Marcos (foto tirada da internet)
Zagreb
Catedral da Assunção
Zagreb
City Square
Zagreb
Lotrscak Tower

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta