Interlaken, uma típica cidade suíça e seus arredores

Interlaken é aquela cidade na Suíça onde você encontra tudo o que precisa ver no país: casinhas charmosas, lagos cristalinos, montanhas com picos nevados, cachoeiras, cavernas e muito mais. Por isso, fique o máximo de tempo que puder, que você não irá se cansar, devido à infinidade de atrações na região.

Interlaken:

Interlaken está localizada entre os lagos Brienz e Thun e aos pés de montanhas com picos nevados, ou seja, em uma paisagem de sonhos.

Interlaken
Interlaken
Interlaken
Itinerário feito pelo site Sygic Travel

O que você não pode deixar de fazer em Interlaken é andar pela Höhematte, um jardim enorme cheio de bancos e fontes, onde quem anda de paraglide acaba pousando. Ela está localizada na rua principal, onde ficam a maioria dos hotéis, restaurantes e lojas da cidade. É aquele lugar para descansar no final da tarde, depois de fazer os passeios durante o dia.

Interlaken
Cassino de Interlaken

O melhor lugar para se hospedar na cidade é no Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa, localizado no centrinho, bem em frente ao Höhematte, ou seja, perto de lojas e restaurantes, além da melhor vista. Além do mais, o hotel possui toda a infraestrutura necessária e um spa maravilhoso para relaxar depois de voltar dos passeios.

Interlaken
Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa

Outro lugar maravilhoso é o Harder Kulm, um teleférico dentro da cidade de Interlaken de onde você terá uma vista da cidade no meio dos dois lagos. No final da tarde, com o por do sol ao fundo, se torna um verdadeiro cartão postal.

Interlaken
Harder Kulm
Interlaken
Harder Kulm
Interlaken
Harder Kulm

Atrações próximas a Interlaken:

Na cidade mesmo, não tem muito o que fazer, mas a cidade é o lugar perfeito para conhecer as atrações próximas dali, sem precisar fazer muitos deslocamentos.

Itinerário feito pelo site Sygic Travel

Jungfraujoch:

Jungfraujoch é uma das estações de esqui mais famosas da Suíça e onde fica a estação de trem mais alta da Europa, localizada a 3.454m de altitude.

A melhor forma de chegar é pela nova estação Terminal em Grindenwald, a 20km de Interlaken. Nessa primeira etapa, você pega o teleférico Eiger Express, que te leva à estação de trem em 15 minutos. Depois você pega o famoso trem, que chega em 26 minutos até o topo.

Lá em cima, existe uma infinidade de atrações, como o Terraço Sphinx, que é um observatório localizado a 3.571m de altitude.

Jungfraujoch
Jungfraujoch – Terraço Sphinx

Você pode andar na Geleira Aletsch, que possui 22km de extensão e é considerado o maior rio de gelo dos Alpes. No seu plateau, onde tem neve o ano todo, você pode andar em uma parte da geleira.

Jungfraujoch
Jungfraujoch – Geleira Aletsch
Jungfraujoch
Jungfraujoch – Geleira Aletsch

Depois existe o Palácio de Gelo, onde você anda em um túnel no meio de uma geleira e com várias esculturas feitas com o gelo da própria geleira.

Jungfraujoch
Jungfraujoch – Palácio de Gelo
Jungfraujoch
Jungfraujoch – Palácio de Gelo

Não deixe, também, de ir na loja da Lindt, que é a mais alta da Suíça, além das outras lojas e restaurantes localizados também lá em cima.

Jungfraujoch
Jungfraujoch – Loja da Lindt

Lauterbrunnen:

Lauterbrunnen é uma cidade localizada a 15km de Interlaken conhecida por suas 72 cachoeiras. Mesmo que você não vá conhecer todas, vale a pena chegar até ela é andar pelo seu vale, de onde a paisagem é espetacular!

Lauterbrunnen
Lauterbrunnen
Lauterbrunnen
Lauterbrunnen

A principal delas é a Staubbachfall, que possui 297m de altura e é uma das maiores cachoeiras da Suíça. Se quiser, você pode percorrer uma trilha que passa por trás dela.

Lauterbrunnen
Lauterbrunnen – Staubbachfall

Aareschlucht:

Aareschlucht é um desfiladeiro do rio Aare, localizado na cidade de Meiringen, a 32km de Interlaken.

Aareschlucht
Aareschluht

Essa região foi formada há milhares de anos atrás, devido à erosão, criando um caminho entre suas rochas.

Aareschlucht
Aareschluht

Em 1888, foram construídos túneis e passarelas para as pessoas poderem visitá-lo. O percurso possui 1.400m de comprimento e é praticamente plano, então é acessível para todas as pessoas.

Aareschlucht
Aareschluht

Oeschinensee:

Oeschinensee é um lago maravilhoso localizado na cidade de Kandersteg, a 47km de Interlaken.

Oeschinensee
Oeschinensee

Para chegar até ele, você pega um teleférico Gondelbahn para chegar ao topo da montanha, que fica a 1.572m de altitude.

Oeschinensee
Oeschinensee

De lá você caminha 1,5km até a beira do lago por meio de trilhas bem demarcadas ou você pode pegar um ônibus elétrico que sai logo na saída da estação do teleférico na alta temporada.

Oeschinensee
Oeschinensee

Chegando no lago, você pode dar uma volta nele todo, nadar, se tiver coragem, alugar um caiaque ou ficar apenas admirando a paisagem. Existe um restaurante nas proximidades também!

Oeschinensee
Oeschinensee

Blausee:

Já o Blausee, que é um outro lago maravilhoso, fica em Kandergrund, a 38km de Interlaken, e é uma excelente combinação fazer o Lago Oeschinensee junto com ele.

Ele está localizado dentro de um Parque Nacional, então você precisa pagar ingresso para entrar em seu espaço. Mas não desanime ou pense que não vale a pena, porque ele é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Ao entrar, você encontra toda a infraestrutura necessária, desde restaurantes, hotéis e atividades para crianças. Você também pode fazer um passeio de barco pelo lago.

Blausee
Blausee
Blausee
Blausee

Thun:

Thun é uma cidade medieval localizada a 31km de Interlaken. Ela está nas margens do Lago Thun e com o rio Aare que corta a cidade ao meio.

Sua principal atração é o Castelo, construído no século XII, com suas quatro torres visíveis de todo canto da cidade, pois ele está localizado no alto da montanha. Hoje abriga um museu, onde o Salão dos Cavaleiros, que mostra objetos renascentistas da Idade Média, um dos poucos dedicados a esse tema no mundo.

Thun – Castelo (foto tirada do site oficial)

Depois não deixe de andar pelo seu centro histórico, principalmente na rua Obere Hauptgasse, onde ficam as lojas e restaurantes, construídas em dois níveis, com suas calçadas elevadas.

Thun – Obere Hauptgasse (foto tirada do site oficial)

Finalizando, preste atenção na ponte de madeira coberta, Obere Schleuse, construída em 1726, que também serve de eclusa para a cidade. Imperdível!

Thun
Thun – Obere Schleuse
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!

Deixe uma resposta