Whistler, a famosa estação de esqui no Canadá!

Whistler fica pertinho de Vancouver e é uma famosa estação de esqui no Canadá, que merece ser visitada por quem está na região de British Columbia. Whistler foi também sede dos Jogos Olímpicos de Inverno e mas tem atrações mesmo para quem não vai esquiar. A cidade é um charme só e seu clima alpino contribui ainda mais com a beleza do lugar.

Para chegar até a cidade, você vai pegar a rodovia que sai de Vancouver, considerada uma estrada muito bonita, já que fica cercada pelo mar de um lado e de montanhas de picos nevados do outro lado.

Não se esqueça que o Canadá é o país do urso, então dependendo da época da viagem, você os verá por toda parte, andando pelas estradas e parques, inclusive em Whistler. Nós adoramos vê-los por toda parte!!!

A cidade pode ser dividida pela parte alta e pela parte baixa. Embaixo ficam as lojas e restaurantes, onde dá para curtir antes e depois das atividades no pico. Dependendo da época da viagem, essa área fica bastante tumultuada… Em cima, ficam as pistas de esqui acessíveis por meio do teleférico.

Subir no teleférico é, inclusive, uma das principais atrações do local, principalmente para ter a vista do alto. A vista é maravilhosa, além da possibilidade de fazer várias atividades nos picos nevados, como trekking, saltos e esqui. Não deixe de também de cruzar os picos Whistler-Blackcomb no teleférico sem suporte mais longo e alto do mundo, assim dá para conhecer os dois lados de lá. É realmente imperdível!!!

Sugestão de atrações:

  • Peak to Peak Gondola
  • City Center
img_0185
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Whistler
Whistler
Whistler
Whistler
Whistler
Whistler
Whistler
Whistler
Whistler
Casinhas de Whistler
Whistler
Estrada para chegar até Whistler

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta