Viena, a cidade imperial da Áustria

Share

Viena é a cidade imperial da Áustria cheia de palácios e castelos mostrando a riqueza existente da cidade. O que mais poderia faltar? A trilha sonora, claro. Viena foi a cidade em que morou diversos compositores  de música clássica, como Mozart, Beethoven e Strauss.

Pronto, o clima de Viena é esse: palácios + música clássica. Tanto que existe uma calçada da fama com esses compositores em frente à Staatsoper.

Andando pela Old Town, temos alguns pontos a serem visitados, como a Rathaus (maravilhosa), o Volksgarten, o Burgtheater e a Catedral de São Estevão.

Viena também é uma cidade rica em gastronomia, principalmente com relação aos doces. Impossível conhecer a cidade sem provar alguns de seus doces. O lugar mais tradicional é o Café Sacher, onde tem a Tarte Sacher, o doce típico de lá, com chocolate e damasco. Muito bom!
Depois dos doces, a melhor forma de queimar as calorias é conhecer os castelos da cidade. Tem o Schönbrunn e o Belvedere. Ambos imperdíveis e maravilhosos!
Vale a pena também conhecer a parte moderna da cidade, como a Hundertwasserhaus, a Donauturm e o parque de diversões Prater.
Sugestão de atrações:
1) Parlamento
2) Burgtheater (National Theater)
3) Volksgarten
4) Imperial Palace (09h00 – 17h30) – EUR9,90
5) Albertina (Picasso) (10h00 – 18h00) – EUR9,50 
7) St. Stephen’s Cathedral (igreja) (06h00 – 22h00) 
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Viena
Rathaus
Viena
Donauturm 
Viena
Burgtheater
Atrações um pouco afastadas:

 8) Hundertwasserhaus
9) Prater
10) Schloss Schönbrunn (08h30 – 17h00) – EUR14,90
11) Belvedere Palace (Klimt) (10h00 – 18h00) – EUR9,50
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Viena
Schönbrunn

Deixe uma resposta