Viena, a cidade imperial da Áustria

Share

Viena é a cidade imperial da Áustria cheia de palácios e castelos mostrando a riqueza existente da cidade. O que mais poderia faltar? A trilha sonora, claro. Viena foi a cidade em que morou diversos compositores  de música clássica, como Mozart, Beethoven e Strauss.

Pronto, o clima de Viena é esse: palácios + música clássica. Tanto que existe uma calçada da fama com esses compositores em frente à Staatsoper.

Andando pela Old Town, temos alguns pontos a serem visitados, como a Rathaus (maravilhosa), o Volksgarten, o Burgtheater e a Catedral de São Estevão.

Viena também é uma cidade rica em gastronomia, principalmente com relação aos doces. Impossível conhecer a cidade sem provar alguns de seus doces. O lugar mais tradicional é o Café Sacher, onde tem a Tarte Sacher, o doce típico de lá, com chocolate e damasco. Muito bom!
Depois dos doces, a melhor forma de queimar as calorias é conhecer os castelos da cidade. Tem o Schönbrunn e o Belvedere. Ambos imperdíveis e maravilhosos!
Vale a pena também conhecer a parte moderna da cidade, como a Hundertwasserhaus, a Donauturm e o parque de diversões Prater.
Sugestão de atrações:
1) Parlamento
2) Burgtheater (National Theater)
3) Volksgarten
4) Imperial Palace (09h00 – 17h30) – EUR9,90
5) Albertina (Picasso) (10h00 – 18h00) – EUR9,50 
7) St. Stephen’s Cathedral (igreja) (06h00 – 22h00) 
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Viena
Rathaus
Viena
Donauturm 
Viena
Burgtheater
Atrações um pouco afastadas:

 8) Hundertwasserhaus
9) Prater
10) Schloss Schönbrunn (08h30 – 17h00) – EUR14,90
11) Belvedere Palace (Klimt) (10h00 – 18h00) – EUR9,50
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Viena
Schönbrunn

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens