A diferente Veneza + Pádua

Share

Veneza, situada na região do Vêneto, na Itália, é a cidade mundialmente conhecida por seus canais e por suas gôndolas e por ser uma cidade onde não entra carros. Sim, o meio de transporte utilizado é o barco, pois a estrada para no comecinho da cidade, onde fica a rodoviária. De resto, você pode escolher os vaporettos, gôndolas ou bicicleta, como meios de transporte. E a pé, claro!

Se estiver fazendo uma viagem de carro pela Itália, não se desespere. Existe um estacionamento na cidade, pertinho da Piazzale Roma onde fica a rodoviária. Não é muito barato e precisa de reserva. Mas acho que vale a pena, contando o transtorno de devolver o carro antes de chegar e retirar um outro para continuar a viagem. Fizemos isso e não nos arrependemos!
Muitas pessoas acham o passeio de gôndola super romântico, ainda mais se o condutor for cantando pelo caminho. Sinceramente, não concordo com isso, rs! Primeiro, porque a paisagem no caminho não ajuda muito, a maioria das casas estão bem velhas, precisando de manutenção urgente. E depois, vamos dizer que o cheiro do canal também não é muito agradável… Mas é um passeio que deve ser feito em Veneza (✔️ checked), kkk.
Veneza também não é uma cidade barata! Tudo lá é caro exatamente porque tudo é feito por barco, desde limpeza, abastecimento, reformas, compras. E eles embutem tudo isso no preço! Outra coisa é a ausência de estabelecimentos normais em toda cidade, como escolas e escritórios, por exemplo. Então tudo é voltado exclusivamente para turistas, então eles exploram mesmo nos preços.
Bom, mas vamos conhecer a cidade (pelo menos uma vez na vida). A ponte Rialto é um dos pontos de partida. A ponte é coberta de lojinhas e barraquinhas para comprar os souvenirs. De lá partem também os passeios de gôndolas. Aproveite o passeio já para chegar ao próximo ponto turístico, que é a Praça São Marco.
Essa praça é a mais famosa, pois várias atrações ficam ali, como a Basílica São Marco, o Palácio Dodge, o Campanário e a Ponte dos Suspiros. Tem um centro de compras muito bom também, com lojas das principais marcas do mundo.
Se quiser conhecer outras atrações, vá para o Peggy Guggenheim, museu patrocinado pela Fundação Solomon Guggenheim, que abriga obras de artistas italianos e internacionais. Nesta mesma parte da cidade, fica a belíssima igreja Santa Maria della Salute. Não deixe de passar no Campo Santa Margherita, praça cheia de restaurantes para curtir o final do dia.
Sugestão de atrações:
  • Ponte Rialto
  • Clock Tower Venice
  • Basilica San Marco
  • Ponte dos Suspiros
  • Riva degli Schiavoni
  • Palácio Dodge
  • Grand Canal
  • Campanário San Marco
  • Praça San Marco
  • Basilica Santa Maria della Salute
  • Peggy Guggenheim Collection
  • Zattere Promenade
  • Campo Santa Margherita
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Veneza
Canais de Veneza
Veneza
Canais de Veneza
Veneza
Ponte Rialto
Veneza
Igreja Santa Maria della Salute
Veneza
Campanário San Marco
Veneza
Basílica San Marco  
 Arredores:

Pádua é a cidade conhecida por ter sido o lugar onde viveu Santo Antônio de Pádua, virou ponto de peregrinação por católicos do mundo todo, mesmo a igreja não ter o título de catedral. Sua arquitetura também é imponente, com a cúpula inspirada na Basílica de São Marco e esculturas de Donatello em seu exterior.
Mas não deixe de conhecer a Cappella della Scrovegni, com afrescos do pintor Giotto feitos em 1305. São realmente maravilhosos e o jardim da mandão onde fica a capela também é bem legal, cheio de esculturas modernas. Só não esqueça de comprar os tickets com antecedência, pois só entra com horário marcado e lota bem rápido.
Outro lugar interessante é o Prato della Valle, um jardim oval cheio de esculturas super diferente. É, também, uma das maiores praças da Europa. Vale a pena a visita!!!
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Pádua
Prato della Valle
Pádua
Igreja Santo Antônio de Pádua
Pádua
Santo Antônio de Pádua
Pádua
Igreja Santo Antônio de Pádua
Pádua
Igreja Santo Antônio de Pádua 

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens