Turim, linda cidade da região do Piemonte

Share

Turim, importante cidade gastronômica italiana, situada na região de Piemonte, na Itália, que é famosa por suas trufas e vinhos. É também uma importante cidade industrial onde fica a fábrica da marca de automóveis Fiat. É onde foi criado o primeiro Eataly, famosa rede de comidas italianas em expansão nos dias atuais.

Mesmo com todos esses fatos, infelizmente é uma cidade que fica fora dos roteiros padrões pela Itália pelos brasileiros.

Mesmo assim resolvemos encarar e fomos conhecer a cidade. Adoramos e não nos arrependemos nem um pouco. É uma cidade linda, nas margens do rio Pó, cheia de palácios e castelos e, se o dia estiver claro, é possível ver até os Alpes de lá.
Ande pelas principais praças da cidade, como a Cavour, a Vittorio Veneto, a Reale, a Castello e a Statuto. Sim, não pense que é muita praça pra visitar, pois cada uma é diferente da outra e todas valem a pena passar algum tempinho. Os três palácios mais imponentes são o Reale, Carignano e o Madama. Imperdíveis.

Não deixe de conhecer o cartão postal da cidade, a Mole Antonelliana, que abriga um maravilhoso Museu do Cinema. Se gostar de automóveis, vá visitar o Centro Histórico da Fiat ou o Museu do Automóvel. E não se esqueça do Castello del Valentino, principalmente se o dia estiver bonito, pois seus jardins são maravilhosos!!

Sugestão de atrações:
2) Piazza Cavour
4) Piazza Vittorio Veneto
5) Mole Antonelliana
6) Chiesa di San Cristina
7) Palazzo Carignano
9) Palazzo Reale
10) Piazza Castello
11) Palazzo Madama
12) Via Garibaldi
13) Catedral
14) Piazza Statuto
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Turim
Chiesa di Santa Cristina
Turim
Palazzo Carignano
Turim
Mole Antonelliana
Turim
Porte Palatine
Turim
Palazzo Reale
Turim
Castello del Valentino

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
20 Comments

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens