Tropea + Scilla + Capo Vaticano

Share

Tropea é uma das cidades mais pitorescas da Calabria, na Itália, pois é uma cidade localizada em cima de um morro, com um mar de azul turquesa maravilhoso e praias de areia branca (o que é uma raridade na Europa). Esqueça a fama de bravo do povo de lá; com os turistas, pelo menos, eles são super receptivos. Então, o que você está esperando para conhecer esse paraíso??

O cartão postal da cidade é a Chiesa di Santa Maria dell’Isola, que fica no topo do morro. Ela é tão charmosa que até parece ser feita de areia. Vale a pena subir para ver a vista da cidade do alto. O mar parece bem mais turquesa do que de baixo.
Ande também pelo centro histórico, principalmente pelo Largo Duomo, onde fica a Duomo e também pela Corso Vittorio Emanuele, a rua principal da cidade. Não se esqueça de comprar as cebolas roxas e as pimentas, que são típicas da região da Calábria e você encontra por toda parte. Adoramos conhecer essa região!!!
Sugestão de atrações:
1) Largo Duomo
2) Duomo
3) Corso Vittorio Emanuele
4) Largo Migliarese

5) Chiesa di Santa Maria dell’Isola

6) Praia de Tropea
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Tropea
Chiesa di Santa Maria dell’Isola
Tropea
Chiesa di Santa Maria dell’Isola
Tropea
Porto de Tropea
Tropea
Tropea
Tropea
Tropea
Arredores:
Dois pontos turísticos imperdíveis para quem visita Tropea são Scilla e Capo Vaticano. São dois lugares que não têm muitas atrações, mas as poucas que têm já valem a viagem.
O Castello di Scilla também fica no topo do morro, está em ruínas e tem uma vista espetacular do mar. Sua praia também é de areia branca e é bem mais tranquilo que a de Tropea. O centro histórico é super simpático também, ótimo para passar um dia ou passar no caminho antes de chegar a Tropea, se você estiver vindo por Reggio di Calabria.
Já o Capo Vaticano é outro lugar espetacular, pois além da vista ser maravilhosa, em dias claros, dá para ver o Vulcão Stromboli, da Sicília. É possível, também, pegar um barco e ir conhecer a ilha, já que a distância é bem mais curta do que indo pela Sicília. Não deixe de conhecer esses dois lugares ao visitar Tropea.
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Scilla
Scilla
Scilla
Castello di Scilla
Capo Vaticano
Capo Vaticano
Capo Vaticano
Capo Vaticano

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
21 Comments

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens