Tours + Chateau de Chenonceau

Tours é a cidade base por quem pretende conhecer a região do Vale do Loire. Só que poucas pessoas decidem conhecê-la, indo direto para a região. Uma pena, pois a cidade é linda e cheia de atrações que merecem ser vistas.

Só para ter uma noção da importância da cidade, ela foi capital da França por dois séculos no passado, foi o terceiro lugar mais visitado para peregrinação, por causa da Basilique Saint-Martin e foi a cidade onde nasceu o grande escritor Honoré de Balzac. E você ainda acha que não vale a pena perder um dia para curtí-la?

Comece com a Mairie, a prefeitura, que é uma miniatura da de Paris (várias cidades da França adotaram a mesma arquitetura da Hôtel de Ville de Paris). Ao lado fica o Palais de Justice é uma fonte belíssima entre as duas. Pegue a rue Nationale, que é de pedestres, e entre em seu centro histórico.

Alguns pontos importantes são: a Basilique Saint-Martin, claro, que deu fama à cidade, a Cathédrale de Tours, a Opéra e descanse na Place Plumereau, uma praça cheia de casinhas tipo enxaimel com vários restaurantes e mesas ao ar livre. Excelente em um dia de sol!!!

Na próxima visita à região, perca um dia do roteiro para conhecer essa belíssima cidade. Você não irá se arrepender!!!

Sugestão de atrações:

  • Place Plumereau
  • Basilique Saint Martin
  • Palais de Justice
  • Mairie
  • Gare de Tours
  • Opéra
  • Cathédrale de Tours
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Tours
Mairie
Tours
Palais de Justice
Tours
Cathédrale de Tours
Tours
Gare de Tours
Tours
Place Plumereau (foto tirada da internet)

Arredores:

Se você quer conhecer apenas um dos vários castelos do Vale do Loire devido ao tempo ou preferência mesmo, escolha o Château de Chenonceau, um dos mais pitorescos de todos. Sim, esse é o conselho de qualquer pessoa mesmo. Não que os outros não valham a pena, mas esse tem peculiaridades não encontradas nos outros.

Ele foi construído na beira do rio Cher no século XIII, em plena Guerra dos 100 Anos, por Jean Marques. A partir daí várias disputas aconteceram para definir quem será o proprietário do Castelo, no caso, proprietária, já que 07 mulheres influentes na história participaram dessas disputas ao longo do tempo. É por isso que o Castelo também é conhecido por Castelo das Sete Damas!

A disputa mais famosa ocorreu entre Henrique II, quando ele resolveu dar o Castelo para sua amante Diane de Poitiers, e não para sua esposa Catherine de Médicis, provocando, assim, uma ira muito grande em Catherine de Medicis, que não tardou muito em se vingar de Diane de Poitiers, quando Henrique II morreu.

Agora que você já conhece a beleza do lugar e um pouquinho de sua história, não perca tempo e vá conhecê-lo pessoalmente!!! Se você se apaixonar e quiser conhecer outros castelos, vá… Mas lembre-se, um outro com tanta riqueza igual a esse será difícil de encontrar!!!

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Chenonceau
Château de Chenonceau
Chenonceau
Jardins do Château de Chenonceau
Chenonceau
Château de Chenonceau
Chenonceau
Jardins do Château de Chenonceau
Chenonceau
Château de Chenonceau

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
18 Comments

Deixe uma resposta