Toronto, uma cidade americana do Canadá

Share

Toronto, localizada na Província de Ontário, Canadá, é a maior cidade do país e a quarta mais populosa da América do Norte. É considerada a cidade mais multi-cultural do mundo, pois quase metade de seus habitantes não nasceram por lá, e sim em outros países.

É uma cidade bem moderna, cheia de arranha-céus é bem cosmopolita. Arrisco até a dizer que é a cidade mais americana do Canadá! Sim, a impressão que temos ao visitá-la é de estarmos em alguma cidade dos Estados Unidos, e não do Canadá.

O cartão postal da cidade é a CN Tower, uma torre de comunicação com um observatório em seu topo com 553m de altura. É a torre mais alta do país, a segunda maior da América do Norte e a terceira maior do mundo. Ela era a maior torre do mundo até 2007, quando foi construído o Burj Khalifa, em Dubai.

Outra atração imperdível é a Nathan Philips Square, a praça principal da cidade, onde ficam a Prefeitura Velha e a Prefeitura Nova. É lá que fica o letreiro de Toronto!

Uma região que adorei conhecer foi o Distillery District, uma região de antigas destilarias que foi revitalizada recentemente. Hoje, vemos várias lojas e restaurantes, mas sem perder a característica das antigas fábricas. É um lugar bem descolado!

Em Toronto, fica também. O maior museu do Canadá, o Royal Ontario Museum (ROM), que possui mais de 6 milhões de objetos. Sua coleção é tão grande que o museu já foi expandido três vezes, desde sua construção, em 1914. Seu principal foco é a paleontologia, geologia e a minerologia não somente do Canadá, mas do mundo todo.

Outro lugar bem interessante é o St. Lawrence Market, perfeito para conhecer um pouco mais do cotidiano dos canadenses é bem útil para se fazer alguma refeição no local também.

Assumo que conhecer Toronto foi uma experiência bem diferente, pois pensava que ela seguia mais os hábitos e costumes dos canadenses, mas não, ela segue mais os americanos. No entanto, analisando todo o aspecto multi-cultural da cidade, conseguimos entender que a peculiaridade dela é exatamente essa: se diferenciar das demais cidades do país e acolher mais as características dos outros países, mesmo que isso implique em perder um pouco a sua própria identidade!

Atrações:

  • Distillery District
  • Nathan Philips Square
  • Prefeituras de Toronto
  • CN Tower
  • Royal Ontario Museum
  • Ripley’s Aquarium
  • Harbourfront
  • Lawrence Market
  • Casa Loma
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Toronto
Prefeitura Nova, na Nathan Philips Square
Toronto
Prefeitura Velha, na Nathan Philips Square
Toronto
Nathan Philips Square
Toronto
Prefeitura Velha de Toronto
Toronto
CN Tower
Toronto
Distillery District
Toronto
Escultura de um funil, no Distillery District
Toronto
Destilaria antiga, no Distillery District
Toronto
Ruas do Distillery District
Toronto
Ruas do Distillery District

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
20 Comments

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens