A linda Taormina + Castelmola

Taormina é uma das cidades mais turísticas da Sicília, na Itália. A cidade é maravilhosa, pois tem a cidade alta, toda medieval e a cidade baixa, com praias maravilhosas e águas cristalinas. Tudo isso com uma vista do Vulcão Etna. Incrível, não? Para ligar essas duas partes, tem o Funivia, o teleférico da cidade, de onde se tem vistas maravilhosas da região.

Na parte alta, a principal atração é o Teatro Grego,  construído no século III A.C. e é o maior anfiteatro da Sicília. Até hoje acontecem apresentações em seu interior. Vá em um dia claro, assim você conseguirá ver o Vulcão Etna no fundo. Dá um toque a mais na paisagem. Não deixe de visitar, também, a Villa Comunal, o jardim que fica do lado. É super bonito!!!

Saia dessa parte da cidade e caminhe pela Corso Umberto, a principal rua de Taormina. Ela é de pedestres e cheia de lojas e restaurantes. Passe pela Piazza IX Aprile, onde fica a Torre dell’Orologio e a Ópera, cartões postais de lá. São imperdíveis!!!

Já na parte baixa, curta as praias e a Isola Bella, uma ilha pertinho da orla acessível a pé mesmo. É considerada a pérola do Mar Jônico e tem uma praia também. De lá se tem vistas espetaculares da cidade. Acho que até faltam adjetivos para descrever Taormina, rs.
Sugestão de atrações:
1) Isola Bella
2) Funivia
3) Teatro Grego (09h00 – 19h00) – €6,00
4) Villa Comunal
5) Corvaja Palace
6Corso Umberto
7) Opera
8) Piazza IX Aprile (Torre dell’ Orologio)
9) Duomo
10) Porta Catania
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Taormina
Piazza IX Aprile
Taormina
Vista do Teatro Greco
Taormina
Teatro Greco
Taormina
Teatro Greco
Taormina
Taormina
Taormina
Isola Bella
Arredores:
Taormina é aquele lugar que não nos cansamos de ficar olhando. Queremos vê-la de todos os ângulos, sim… E por que não do alto? O caminho é Castelmola, uma cidadezinha que fica em cima de Taormina. Além de ser uma cidadezinha super bonitinha, ainda tem uma das melhores vistas de Taormina do alto, possibilitando ver a cidade alta e a baixa em conjunto.
Outra atração imperdível é o Santuario della Madonna della Rocca, que fica entre as duas cidades, próxima do Castello Saraceno. É uma igreja construída entre as rochas, devido à sua localização. É também um lugar de peregrinação bem famoso. Vale muito a pena!
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Castelmola
Castello Saraceno
Castelmola
Vista do alto de Taormina
Castelmola
Vista do alto de Taormina
Castelmola
Santuario della Madonna della Rocca

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta