Siena + a cidade medieval de San Gimignano

Share

Siena é uma importante cidade da Toscana, na Itália, famosa por sediar o Palio, corrida de cavalos que ocorre duas vezes por ano, 02 de julho e 16 de agosto. Nessa corrida, vários bairros da cidade disputam entre si, assim como ocorria antes da cidade ser formada. O bairro ganhador ganha um estandarte feito por algum artista especialmente para a edição e a cidade ganha dinheiro, já que a cidade fica lotada durante a corrida.

A corrida ocorre na Piazza del Campo, a praça principal da cidade, em formato oval, onde fica também a Prefeitura. Quando não está havendo a corrida, essa praça fica lotada de turistas, descansando ou fazendo compras nas barraquinhas em volta. O cartão postal da praça, bem como da cidade é a Torre del Mangia, que é belíssima e chamativa mesmo. Vale muito a pena mesmo nos dias em que não ocorre o palio!!
Sugestão de atrações:
Itinerário feito pelo site Sygic Travel

Siena
Torre del Mangia, na Piazza del Campo

Siena
Piazza del Campo

Siena
Duomo

Siena
Basilica de San Domenica

Arredores:

Não deixe de ir à San Gimignano em uma viagem à Toscana! A cidade é linda, toda medieval, cheia de torres (14) e ruelas, toda murada e com várias lojinhas e restaurantes. O centro histórico da cidade tem o título de Patrimônio Histórico da Humanidade, como forma de ajudar a preservação do local. 

Como ela se encontra no topo de uma montanha, as vistas de lá também são maravilhosas! Não deixe de tomar o sorvete de chocolate de lá: é considerado o melhor do mundo! É um passeio realmente imperdível!!!
Itinerário feito pelo site Sygic Travel

San Gimignano
Ruas de San Gimignano

San Gimignano
Duomo

San Gimignano
Ruas de San Gimignano

San Gimignano
Gelateria di Piazza

Deixe uma resposta