Saida + Maghdouche + Tyre

Sidon, ou Saida, foi a cidade fenícia mais importante da história e uma das mais antigas também. Diz-se que começou a ser habitada no início da era neolítica, entre 6.000-4.000 A.C. A cidade prosperou bastante, principalmente após a chegada dos persas até sua primeira destruição em 1.111, durante as Cruzadas. As  ruínas que vemos na cidade são dessa época, principalmente o Sea Castle.

A partiu de então a cidade foi sendo dominada é destruída diversas vezes, o que prejudicou seu desenvolvimento. A cidade viveu praticamente do porto, que era utilizado pelo Líbano, Israel e Síria e do artesanato. Foi somente no meio do século XX que a cidade voltou a prosperar, tornando-se hoje um importante centro comercial e agrícola.

Saindo do Sea Castle, não deixe de andar pelas ruelas que formam o Souk da cidade, há vários lugares para conhecer, como o Musée du Savon, que mostra como os sabonetes eram feitos ao longo da história e a Old Aisha School, uma escola de influência marroquina construída na cidade velha. E claro, não se esqueça de fazer compras nas várias lojas do Souk. Adoramos!!

Sugestão de atrações:

  • Sea Castle
  • Souk
  • Musée du Savon
  • Old Aisha School
  • Palace Debbané
  • Khan el Franj
img_0710
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
sidon
Sea Castle
sidon
Sea Castle
sidon
Sidon
sidon
Sidon
sidon
Musée du Savon
sidon
Old Aisha  School

Arredores:

Perto de Saida, não deixe de visitar a Capela Maghdouche e as ruínas de Tyre. Dá tranquilamente para visitá-las em um dia. A Capela Maghdouche teve grande importância bíblica por ter sido o local onde Maria ficou escondida enquanto Jesus fazia suas pregações pela região. Como o local se tornou um centro de peregrinação, foram construídas uma igreja e uma capela para seus visitantes fazerem suas orações, além da gruta e da via sacra, que já existiam. Achamos bem interessante!!

Já a cidade de Tyre, rica em história, foi fundada no século V, A.C. pelos fenícios e era a cidade do comércio da época. Foi também de lá que saíram vários navios que conquistaram cidades importantes no mundo, como Cádiz e Cartagena, na Espanha. Hoje, conseguimos ver as ruínas dessa cidade que foi tão importante na história.

Existem três sítios arqueológicos na cidade, cada um mostrando uma parte da cidade. Todos eles são patrimônios da UNESCO, que ajudam a preservar o local, já que está situado bem próximo à fronteira de Israel e já foi destruído inúmeras vezes. O Arco do Triunfo,  por exemplo, foi reconstruído após a última guerra.

Se você for visitar a região durante o verão, vale a pena dormir na cidade em um dos vários resorts próximos à praia. É uma região lindíssima e com excelentes opções de hospedagem. É um dos melhores balneários do país!! Recomendo muito!!

img_0711
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
img_0712
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Maghdouche
Igreja de Maghdouche
Maghdouche
Capela de Maghdouche
Maghdouche
Imagem de Maria
Maghdouche
Gruta
Tyre
Ruínas de Tyre
Tyre
Ruínas de Tyre
Tyre
Ruínas de Tyre
Tyre
Ruínas de Tyre
Tyre
Mar Mediterrâneo

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta