Shouf Cedars + Beiteddine Palace + Deir-al-Qamar

Share

Visitar os Shouf Cedars foi uma das melhores experiências da viagem ao Líbano. O cedro possui uma importância enorme para o país, tanto histórica, como econômica. A reserva natural de Shouf é a maior do país e possui árvores de até 3.000 anos de idade. Há registros desses cedros desde a época dos fenícios, o que realmente comprova a sua idade.

O acesso é pago e dá para andar de carro por uns 6km pela reserva. Na entrada, você pode escolher se quer um guia acompanhando o passeio ou não. É uma sensação indescritível caminhar por árvores enormes, sobre montanhas e em um lugar contornado somente pela natureza.

Se você não tiver a intenção de fazer grandes trekkings pela região, um bate-volta a partir de Beirute é suficiente para conhecer a região, já que o local fica a 60 km da capital. Dá, inclusive, para conhecer algumas outras atrações no meio da caminho, como o Palácio Beiteddine e a cidade Deir-al-Qamar. Recomendo muito!!!

Sugestão de atrações:

  • Shouf Cedars
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Shouf
Shouf Cedars
Shouf
Shouf Cedars
Shouf
Shouf Cedars
Shouf
Shouf Cedars

Arredores:

O Beiteddine Palace é um palácio construído no século XIX para ser utilizado como residência presidencial, embora só conseguiu ser utilizado para esse fim em 1943, com a declaração de Independência do país. O palácio possui arquitetura otomana e possui um dos mais belos mosaicos do Oriente Médio.

Aproveitando a localização, não deixe de passar por Deir-al-Qamar, cidade que já foi capital do Líbano por 300 anos. A cidade é uma graça e é considerada uma das mais bonitas do país. Comece pela praça central, onde fica a prefeitura e suba até o Souk, onde ficam as lojas e barracas. No meio do caminho, você encontrará casas antigas e lindas!!!

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Beiteddine
Beiteddine Palace
Beiteddine
Beiteddine Palace
Beiteddine
Beiteddine Palace
Beiteddine
Beiteddine Palace
Deir-al-Qamar
Deir-al-Qamar
Deir-al-Qamar
Deir-al-Qamar
Deir-al-Qamar
Moussa Palace

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
20 Comments

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens