Sarlat-la-Canéda + Beynac-Cazénac + La Roque-Gageac + Domme

Sarlat-la-Canéda é uma cidade medieval imperdível para quem visita a região de Périgord, na França! A cidade-velha não é tão grande, então pode ser facilmente percorrida a pé. De preferência, vá de quarta ou sábado, que são os dias de feira na praça principal, que vão deixar a cidade bem mais animada e típica.

Entre as principais iguarias da região de Périgord estão o foie gras e as trufas, presente em boa parte da culinária francesa. Tanto que até existe a Route des Foies Gras para ser percorrida pela redondeza.

O ponto principal da cidade é a Place de la Liberté, onde fica o Hôtel de Ville, que é a Prefeitura da cidade. É também onde começa a famosa feira da cidade, que se espalha por todas as ruazinhas da cidade medieval. No meio do caminho, não deixe de prestar atenção na Maison de la Boétie, uma casa tipicamente medieval que teve sua estrutura preservada até os dias atuais.

Outro ponto importante em Sarlat é a Lanterne des Morts, um monumento alto em forma de chaminé cuja fumaça servia para guiar o caminho dos espíritos das pessoas que morriam na cidade. Achei super interessante!!!
Sugestão de atrações: 1) Hôtel de Ville

2) Place de la Liberté
3) Maison de la Boétie

4) Lanterne des Morts

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Sarlat-la-Canéda
Sarlat-la-Canéda
Sarlat-la-Canéda
Maison de la Boétie
Sarlat-la-Canéda
Mercado de Sarlat-la-Canéda
Sarlat-la-Canéda
Foies Gras, em homenagem à Route des Foies Gras
Sarlat-la-Canéda
Lanterne des Morts

Arredores:

Aproveitando a localização de Sarlat,  não deixe, também, de visitar 3 cidades pequenininhas, uma interligada à outra, na beira do rio Dordogne, mas diferentes e apaixonantes à sua maneira: Beynac-Cazénac, La Roque-Gageac e Domme. Todas elas estão classificadas entre as cidades mais belas da França (Les Plus Beaux Villages de France).

Beynac-Cazénac é uma cidade medieval na beira do rio Dordogne com um castelo no topo da montanha. O que poucas pessoas sabem é que essa foi uma das cidades escolhidas como cenário do filme “Chocolate”. Adoramos!!!

La Roque-Gageac foi construída no meio das rochas e é a mais pitoresca delas. Suas casinhas amarelas dão todo o charme ao local, já que a cidade é toda voltada para o rio. O tempo ali parece que realmente não passou, já que pouca coisa deve ter mudado desde o século XII.

Depois vá para Domme, a maior delas e a que tem a melhor vista para o rio Dordogne. Vá até à parte mais alta para ter uma vista espetacular da região, como na Esplanade du Belvedère. Vale muito a pena!!!


Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Beynac-Cazénac
Beynac-Cazénac
Beynac-Cazénac
Beynac-Cazénac
La Roque-Gageac
La Roque-Gageac
La Roque-Gageac
La Roque-Gageac
Domme
Domme
Domme
Vista da Esplanade du Belvedère, em Domme

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta