Sarajevo, cidade que é mais que a capital da Bósnia & Herzegovina

Share

Sarajevo é a cidade que ficou conhecida como um dos lugares que mais sofreu na guerra da Independência da Ex-Iugoslávia, Sarajevo hoje deu a volta por cima. Assumo que não consegui imaginar visitar a Bósnia & Herzegovina e não ir a sua capital. E foi uma das decisões mais acertadas que tomei.

A cidade é linda, alegre e super receptiva com os turistas (a Bósnia foi o lugar em que fomos mais bem tratados durante toda a viagem, rs). E eles fazem de tudo para acolher a todos, principalmente no quesito religião: em seu centro histórico, encontramos uma Igreja Católica, uma Mesquita Muçulmana, uma Igreja Ortodoxa e uma Sinagoga Judaica no mesmo quarteirão! Esse fato deu à cidade o título de “Cidade do Encontro com as Culturas”, com direito a uma sinalização no chão.

Um local de fundamental importância histórica na cidade é a Ponte Latina, onde ocorreram, em 1914, as mortes de Franz Ferdinand e sua esposa, fato que provocou o início da Primeira Guerra Mundial. Já o Tunnel of Hope foi outro local importante na cidade, pois graças a sua construção, durante a Guerra da Independência, várias vidas foram salvas, já que várias pessoas conseguiram fugir dos ataques sérvios e vários suprimentos conseguiam chegar à cidade, que estava completamente sitiada.

Além de todos esses locais importantes, a cidade conta com um centro histórico charmoso, belos jardins e construções imponentes, como a maioria das cidades europeias. Vale muito a pena visitá-la!!!

Sugestão de atrações:

  • Ponte Latina
  • Igreja Ortodoxa
  • Avenida Ferhadija
  • Igreja Católica
  • Sinagoga
  • Mesquita
  • Morica Han
  • Praça dos Pombos
  • Tunnel of Hope
img_0483-1
Itinerário feito pelo site Tripomatic
img_0484
Itinerário feito pelo site Tripomatic
sarajevo
Ponte Latina
sarajevo
Ponte Latina
sarajevo
Sarajevo Meeting of Cultures
sarajevo
Sarajevo Meeting of Cultures
sarajevo
Igreja Católica
sarajevo
Mesquita Muçulmana
sarajevo
Igreja Ortodoxa
sarajevo
Centro Histórico
sarajevo
Centro Histórico
sarajevo
Tunnel of Hope
sarajevo
Tunnel of Hope
sarajevo
Prédios bombardeados pela cidade
sarajevo
Prédios estão começando a se modernizar

19 pensamentos em “Sarajevo, cidade que é mais que a capital da Bósnia & Herzegovina”

  1. Nossa, Sarajevo é uma cidade que ainda não tinha pensado em conhecer, mas ainda bem que temos os blogs de viagem, né?! Assim a gente consegue descobrir lugares incríveis e ficar morrendo de vontade de ir. Excelente post!

  2. Uma cidade que já pesquisei bastante de visitar mas ainda não rolou, acho incrível a visita ao Tunnel of Hope, por tudo que significa desse ser uma experiencia pra se guardar.

  3. Já quero ir para Bósnia rs, adoro conhecer lugares dos quais somos bem tratados 🙂 Gostei de ler um pouquinho mais sobre esse lugar do qual (desculpa a ignorância) desconhecia.

    Abraços

    1. Também adorei… O Sarajevo Meeting of Cultures fica naquela rua de pedestres, em frente à Igreja Católica… Mas voltar é sempre bom!!!

  4. A Bósnia está na lista dos lugares que quero visitar quando voltar para a Croácia. Quero conhecer toda aquela região e também a Sérvia e a Iugoslávia. Esses lugares pra mim, são um verdadeiro museu a céu aberto.

Deixe uma resposta