Santiago + Concha y Toro

Share

Santiago é a capital do Chile e a porta de entrada da maioria dos turistas no país. A cidade tem o seu charme sem perder seu ar cosmopolita. Possui, também, muita área verde para curtir nos dias de sol. Nos dias limpos, sem tanta poluição, é possível ver vários picos nevados da Cordilheira dos Andes dentro da própria cidade.

Comece por seu centro histórico, onde fica a Prefeitura (chegue no horário da troca da guarda), a Catedral e a Plaza Mayor. De lá, suba até o Cerro de Santa Lucía, onde fica a santa padroeira da cidade e depois pegue o funicular até o Cerro San Cristóbal, um dos excelentes mirantes da cidade.

À noite, a cidade fica bem movimentada, principalmente nos seus shoppings centers, bares e restaurantes. Aproveite para curtí-los junto com seus moradores.

Sugestão de atrações:

  • Cerro de San Cristóbal
  • Cerro de Santa Lucía
  • Teatro Municipal
  • Plaza de Armas
  • Mercado Central
  • Catedral Metropolitana
  • Palacio de la Moneda

 

img_0197

Itinerário feito pelo site Sygic Travel

santiago
Palácio do Governo

santiago

Troca da guarda

santiago
Centro financeiro
santiago
Catedral Metropolitana

santiago

Catedral Metropolitana

santiago
Moai
santiago
Cerro Santa Lucía

santiago

Funicular

Arredores:

A maioria das pessoas que visita Santiago acaba visitando pelo menos uma das vinícolas do país. Em Santiago, a mais visitada é a Concha y Toro, onde é fabricado o conhecido vinho Casilleros del Diablo.

A visita à vinícola é com horário marcado e vale muito a pena, tanto para conhecer a história do local, como pela beleza também. Aproveite, também, a loja no final do tour para comprar algumas garrafas ou alguns itens para sua adega. Adoramos!!

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
concha y toro
Concha y Toro
concha y toro
Concha y Toro
concha y toro
Concha y Toro
concha y toro
Concha y Toro
concha y toro
Concha y Toro

36 pensamentos em “Santiago + Concha y Toro”

  1. Ahazou! Santiago já esta na minha lista de viagens <3 e suas dicas tops também kkkkkkkkkk. Adorei as principais atrações. Parabéns pelo post, show!!

  2. Ainda não fui ao Chile. Deve ser um passeio bem legal de se fazer. Como nem meu marido e eu bebemos, sempre me pergunto se valeria a pena visitar uma vinícola? Valeu pelas informações!

    1. Valena pena, sim… Primeiro que geralmente os lugares são lindos e depois você pode conhecer a história da vinícola, as plantações, a adega, que é um passeio bem legal!!!

  3. Santiago faz parte dos destinos que quero conhecer em 2017! Tomara que aconteça! Não sabia que existiam tantas vinícolas por perto, vou garantir que pelo menos uma esteja no roteiro. Adorei as fotos 🙂

  4. Nós conhecemos Santiago, mas infelizmente não tivemos tempo de conhecer a Concha Y Toro.
    Com certeza será passeio obrigatório na nossa próxima ida ao Chile.

  5. Eu sou suspeita pra falar de Santiago, eu adoro a cidade, ainda mais por conta da arquitetura e do rock chileno, na capital eu adoro os museus, são incríveis, e os cerros são espetaculares, a vista da cidade é fantástica! Abraços

  6. Ai que saudades de Santiago ao ver suas fotos!!! Visitei todos esses lugares, andei muito naquela cidade… e sabe a vinícola que mais amamos? A House of Wine… Gostamos tanto que repetimos um almoço por lá no último dia de viagem. Chile é top!

  7. Amo Santiago!! Estive lá esse ano, mas nunca fui na Concha y toro. Tenho muita vontade de ir, mas como não sou fã de vinho acabo deixando sempre para depois. Bjs

  8. Adorei teu post, Eliana
    Vou para o Chile ano que vem e estou montando o roteiro. Além do Concha y Toro, qual outra vinícola você indicaria visitar? Conhece alguma excursão que nos levaria para vinícolas menores?
    Grata

  9. Estivemos em Santiago antes de ter filho, quero voltar para ele conhecer. Amei o Chile! Não fomos a nenhuma vinícola porque aqui ninguém curte vinho, aí acabamos nem incluindo no roteiro. Adorei as dicas! Me fez voltar no tempo! Bjs Angelica @descansanavolta

  10. Passei rapidamente 2 vezes por Santiago, mas não conhecia praticamente nada (além de alguns bares), espero que na próxima vez possa desfrutar desta cidade que todos falam tão bem. 🙂 Ótimas dicas!

  11. Ótimo post! O Chile é mesmo lindo e olha que pouco conheço, só Santiago e Valle Nevado. Mas ouvindo a experiência de quem já foi e os posts dos colegas dá mais vontade ainda de visitar.

  12. Moro no Chile, então posso te dizer com certeza que você precisa voltar 🙂 a Concha y Toro é, de longe, a pior visita em vinícolas do país ahahah… se você gostou dessa, vai AMAR a Undurraga, a Santa Rita, a Emiliana entre outras 🙂

Deixe uma resposta