Rotterdam + Os Moinhos de Kinderdijk

Share

Rotterdam é a segunda maior cidade da Holanda e possui o maior porto marítimo da Europa. Mas o que mais chama a atenção da cidade é a sua arquitetura. Como foi totalmente destruída na Segunda Guerra Mundial, a cidade precisou ser totalmente reconstruída. Só que resolveram fazê-lo da forma mais moderna possível.

Dessa forma, vários prédios modernos e bizarros foram construídos. Mas não pense que deixou a cidade feia. Achamos que ficou super bonita e legal, tanto que tem a fama de ser a Manhattan do Mosel. Um exemplo são as Casas em Cubo (Kubuswoning), que são várias casas em formato de cubos construídas uma ao lado da outra.

Um outro exemplo é a Casa Branca (Wittehuis), que foi o primeiro arranha-céu a ser construído na Europa e foi um dos poucos prédios que não foram destruídos durante a guerra. Além, é claro, da Ponte Erasmus (Erasmusbrug), famoso cartão postal da cidade.

Se quiser ter uma visão da cidade do alto, suba a Euromast, torre com um observatório e café em seu topo. Vale muito a pena, se o dia estiver claro!

Se quiser conferir algumas opções mais antigas, vá para o centro histórico (que não sobrou muita coisa, rs), apenas a Prefeitura (City Hall) e a St. Lawrence’s Church.

Sugestão de atrações:

1) City Hall
2) St. Lawrence’s Church
3) Market Hall
4) Old Harbour
5) Kubuswoning
6) Wittehuis
7) Calçada da Fama
8) Erasmusbrug
9) Euromast

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Rotterdam
Kubuswoning
Rotterdam
Wittehuis
Rotterdam
Erasmusbrug
Rotterdam
Euromast
Rotterdam
Vista de Rotterdam

Arredores:

Kinderdijk é opção I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L para quem visita Rotterdam. O que ver?? Um caminho na beira do rio com 19 moinhos, que viraram Patrimônio Histórico da Humanidade. Por que? Devido à importância que o moinho tem para o país e também ninguém pensa na Holanda, sem pensar neles!

Os moinhos eram usadas para tirar um pouco da umidade do solo e, assim, poder cultivar alguma plantação no lugar. Para quem não sabe, a Holanda é um país que está abaixo do nível do mar, daí a necessidade dos moinhos. Hoje em dia, já existem formas mais modernas de retirar a umidade do solo, tendo tornado os moinhos apenas uma atração turística.

No entanto, andando pelo país, dá para encontrar alguns moinhos em atividade até hoje, de forma secundária, apenas, ou de demonstração. É o caso de alguns moinhos em Kinderdijk, que são bem antigos e estão  em atividade até hoje para demonstração. Vale muito a pena o passeio!

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Kinderdijk
Moinho em Kinderdijk
Kinderdijk
Kinderdijk
Kinderdijk
Kinderdijk

Deixe uma resposta