Roma, a cidade que todo mundo sonha em conhecer um dia

Share

Roma, na região de Lazio, na Itália, é a cidade que todo mundo sonha em conhecer algum dia, principalmente por causa de suas atrações reconhecíveis por todos. Quem nunca se imaginou andando no Coliseu, assistindo a uma missa do Papa ou jogando sua moedinha na Fontana di Trevi?? Acho que já nascemos com essa vontade, rs.

Roma também é a cidade das igrejas. Nem queira conhecer todas!!! Separe apenas algumas que lhe interessa e largue outras para a próxima visita à cidade. Sim, Roma é um lugar para ser visitado diversas vezes na vida. Faça a mesma regra com as praças.
Não tenha pressa em conhecer a cidade.
Roma foi feita para ser desbravada com calma, curtindo cada detalhe, já que são muitos. Permita-se andar por suas ruelas sem destino, pois serão elas que irão te conquistar. Aquela ruazinha que não leva a nenhum ponto em especial, mas que é tão charmosa que te cativa. Ou aquela praça com uma fonte maravilhosa (provavelmente feita por Bernini) que você senta por um minuto e não tem vontade de sair. Sim, Roma é assim mesmo.
Para visitar os pontos antigos da cidade, vá ao Colosseo, ao Arco di Constantino, ao Fori Imperiale, ao Foro Romano, ao Circus Maximus e às Terme di Caracalla. São pontos importantes na história da cidade que estão preservados até hoje para visitarmos. Não vamos ignorar, certo??
Já com relação às igrejas, segue algumas sugestões: Basilica di San Pietro (imperdível), Chiesa di Santa Maria del Popolo, Chiesa San Luigi dei Francesi (uma pérola que poucas pessoas visitam), a Chiesa Sant’Agnese in Agone, na Piazza Navona, a Basilica Santa Maria in Trastevere e a Bocca della Verità. São muitas?? Sim, mas perto do número de igrejas da cidade, são bem poucas mesmo. E lembre-se que muitas delas têm verdadeiras obras de arte dentro, transformando-as praticamente em um museu, e não em uma igreja.
E o Vaticano?? Vá assistir à missa do Papa e conhecer seus museus e a Capela Sistina, sim. É um programa essencial em uma primeira visita à Roma. Se você for em uma próxima vez à cidade, já pode se tornar um programa dispensável.
Não deixe de andar pela Via Veneto, pela Via Condotti e pela Via del Corso, as ruas mais famosas de lá. A Scalinata della Trinità, na Piazza di Spagna, também é um marco, principalmente na primavera, quando a escadaria é enfeitada de flores. É maravilhoso!!
À noite, faça como os romanos e vá comer uma massa, tomando um bom vinho, de preferência no bairro de Trastevere, onde estão as melhores cantinas da cidade. Depois, fique andando pelas ruas e praças só curtindo o dolce far niente que só Roma consegue proporcionar. É imperdível!!!

Sugestão de atrações:

1) Basilica di San Pietro
2) Cappella Sistina
4) Piazza del Popolo
5) Chiesa di Santa Maria Del Popolo
6) Villa Borghese
7) Galleria Borghese – 3ª a dom (08h30 – 19h30)
8) Via Veneto
9) Piazza di Spagna 
10) Scalinata della Trinità
11) Via dei Condotti
12) Fontana di Trevi
13) Via del Corso
14) Pantheon
15) Chiesa San Luigi dei Francesi (Caravaggio) (08h00-12h30/15h30-19h00)
16) Piazza Navona
17) Chiesa Sant’Agnese in Agone
18) Mercato Campo dei Fuori (2ª a sáb – 08h00 – 14h00)
19) Ponte Sisto
20) Trastevere
21) Piazza Santa Maria in Trastevere
22) Basilica Santa Maria in Trastevere (07h30 – 13h00/16h00 – 19h00)
23) Isola Tiberina
24) Piazza Venezia
25) Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II
26) Colonna Traiana
27) Piazza del Campidoglio
28) Foro Romano
29) Bocca della Verità
30) Circus Maximus
31) Palatino
32) Eataly Roma (Piazzale XII Ottobre 1492)
33) Terme di Caracalla (09h00-18h30) – €6,00
34) Arco di Constantino
35) Colosseo
36) Fori Imperiale

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Roma
Piazza Navona

Roma
Colosseo
Roma
Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II
Roma
Piazza di Spagna
Roma
Basilica di San Pietro
Roma
Villa Borghese

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens