Reims + Épernay – conhecendo a região de Chempagne

Share
Reims é o ponto de partida para quem quer conhecer a região da Champagne, na França! E realmente vale muito a pena! Não só pelas vinícolas, mas pelos pontos turísticos também.

Um exemplo é a belíssima Catedral de Notre-Dame de Reims. Impossível não ficar admirado pela arquitetura que possui, bem como pela quantidade de esculturas. Sua nave também é enorme e a rosácea é linda também. Enfim, passeio imperdível.

Ao lado ainda fica o Palácio de Tau, que também é patrimônio histórico da humanidade e servia de hospedagem para os reis durante a época das coroações, que aconteciam na própria Notre Dame. Atualmente, foi transformado em um museu.

E sim, o principal motivo que levam às pessoas à Reims é a champagne. A Veuve Cliquot tem sede na própria cidade. Quem quiser, pode visitar outras caves famosas em Épernay, também, que é bem pertinho, como a Moët et Chandon, a Dom Pérignon e a Taittinger. Não deixem de visitar!

Sugestão de atrações:

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Reims
Catedral de Notre-Dame de Reims
Reims
Catedral de Notre-Dame de Reims
Reims
Palácio de Tau
Reims
Palácio da Justiça
Reims
Ruas de Reims
Reims
Basilique Saint-Rémi
Reims
Basilique Saint-Rémi
Épernay
Casa em Épernay
Épernay
Moët et Chandon, em Épernay
Épernay
Moët et Chandon, em Épernay
Épernay
Moët et Chandon, em Épernay

20 pensamentos em “Reims + Épernay – conhecendo a região de Chempagne”

  1. Nossa que lugares incríveis, muita vontade de conhecer. Admirar arquitetura é una das partes mais legais de uma viagem

  2. EU adoro vinhos/champagne e conhecer essa região é uma passagem obrigatória para quem é amante da bebida. EU iria focar nas caves, mas fico feliz de ver que a cidade toda parece ter sido tirada de um conto de fadas!

  3. Puxa a França é demais. Ja estive em Paris e Provença e tenho sérios planos de conhecer Reims e Chamapgne.

    Bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

Deixe uma resposta