Reggio di Calabria e os Bronzi di Riace

Share

Reggio di Calabria é uma importante cidade da região da Calábria, na Itália e porta de entrada na região, tanto por via aérea, quanto pela via marítima, já que o ferry para a Sicília passa ali por perto. É uma cidade à beira mar bem bonita e arborizada, um ótimo lugar para dar uma descansada antes de desbravar a Calábria ou cruzar o ferry para a Sicília.

Reggio di Calabria ficou conhecida por possuir os Bronzi di Riace, duas esculturas gregas de bronze do século V a.C. que foram encontradas naquela região e com excelente estado de conservação. São verdadeiras obras primas que não devem ser perdidas ao visitar a região.
Ande também pela Lungomare, uma avenida à beira mar maravilhosa, com vários palácios e restaurantes. Preste atenção nas Opere di Rabarama, esculturas de ferro que ficam nessa avenida também.
No centro histórico, vá visitar a Duomo e o Castello Aragonese, que são joias da arquitetura antiga na cidade e na região. Recomendo muito!!!

Sugestão de atrações:

1) Duomo
2) Castello Aragonese
3) Opere di Rabarama
4) Lungomare
5) Museo Nazionale della Magna Grecia (Bronzi di Riace) (09h00 – 20h00)
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Reggio di Calabria
Lungomare
Reggio di Calabria
Bronzi di Reace
Reggio di Calabria
Lungomare
Reggio di Calabria
Castello Aragonese
Reggio di Calabria
Duomo

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens