Qadisha Valley + Gibran Museum + Cedars of Bcharre

Share

O Qadisha Valley foi um dos lugares com beleza natural que mais nos impressionou no Líbano. A sua paisagem montanhosa, cheio de verde acabou conquistando quem procurava paz e tranquilidade. Daí a enorme quantidade de monastérios que encontramos no meio dos caminhos sinuosos pelos quais passamos.

Conhecemos o Saint Elishaa e o Qozhaya, que é o monastério de St. Anthony. Eles foram construídos entre os séculos XII e XIV por heremitas e que foram transformados em monastério somente no século XVII, quando a ordem maronita foi fundada no país.

Prepare-se para estradas simples, cheias de curvas e sem acostamento, mas faz parte do encanto da paisagem, rs. Adoramos!!!

Sugestão de atrações:

  • Qadisha Valley
  • Qozhaya Monastery
  • Saint Elishaa Monastery
Itinerário feito pelo site Sygic Travel

Qadisha
Qadisha Valley
Qadisha
Qadisha Valley
Qadisha
Qadisha Valley
Qadisha
Qadisha Valley
Saint Elishaa
Saint Elishaa Monastery
Saint Elishaa
Saint Elishaa Monastery
Qozhaya
Qozhaya Monastery
Qozhaya
Qozhaya Monastery
Qozhaya
Qozhaya Monastery
Qozhaya
Qozhaya Monastery

Arredores:

O passeio pela região geralmente é combinado com o Museu do Gibran, famoso escritor libanês e com a reserva de cedros de Bcharre.

O Museu do Gibran possui o acervo de livros do escritor, Gibran Khalil Gibran, que nasceu na cidade em 1883, bem como vários quadros, já que ele também era pintor. Encontramos vários itens pessoais, como livros de anotações, canetas, livros de outros autores, etc. O corpo dele está enterrado lá, junto com a mensagem que ele queria transmitir para o mundo.

Já os cedros de Bcharre são bem mais amplos que os cedros de Souf, ao sul do país e possui árvores maiores, isto é, mais velhas. Dizem que há árvores de até 3.000 anos por lá. Sinceramente,  gostamos mais dos de Souf, pois conseguimos ficar bem mais próximos das árvores, dá para interagir mais com elas. Mas vá aos dois, se puder…

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Gibran
Gibran Museum
Gibran
Gibran Museum
Bcharre
Cedars of Bcharre
Bcharre
Cedars of Bcharre
Bcharre
Cedars of Bcharre

22 pensamentos em “Qadisha Valley + Gibran Museum + Cedars of Bcharre”

  1. O Líbano é um país incrível, ainda não conhecia nada sobre o Qadisha Valley, adorei e já anotei a dica. Qual é a melhor época para visitar?

  2. Que lugar fantástico. Líbano é com certeza um destino que esta na lista de desejos. Adoro essas regiões montanhosas como Qadisha Valley e deve ser bem interessante conhecer esses monastérios.

  3. Otimo post!
    O Líbano não està na minha lista, mas tenho visto tantos posts bacanas que estou começando a ficar com interesse!
    😉

  4. Eita, você pegou no meu ponto fraco: Líbano. Estudei formalmente a imigração libanesa por mais de 15 anos e sempre me acovardei para ir para o país porque cada vez que eu tinha possibilidade a situação política lá inspirava cuidado. mas eu vou, juro para mim mesma que vou! 🙂
    Que post lindo. suspirando….

  5. Nossa, que lugar incrível! ♥ Ainda não conheço o Líbano, mas parece mesmo ser demais, sempre subindo na lista! Haha. Ótima dica!

Deixe uma resposta