Provins, uma cidade medieval da França pertinho de Paris

Share
Provins é uma cidade medieval da França pertinho de Paris, na região Île de France. Foi incluída no rol das cidades Patrimônio da Humanidade da UNESCO. É considerada, inclusive, uma “mini Carcassonne“.

E realmente surpreendeu! Ao caminhar pela cidade velha, nem lembramos que estamos no século XXI. Parece que voltamos ao tempo para o século XII ou XIII.

Apesar de não ter muitas atrações, vale a pena “voltar ao passado” por algumas horinhas enquanto estiver em Paris ou no caminho para visitar a região de Champagne ou Bourgogne, que estão no caminho.

No verão, vários eventos relacionados à Idade Média também ocorrem por lá, dando mais realidade ainda ao que vemos por lá.

Sugestão de atrações:

  • La Tour Cesar
  • La Roseraie de Provins
  • Les Souterrains de Provins
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Provins
Centro Histórico de Provins
Provins
Vista de Provins
Provins
Centro Histórico de Provins
Provins
La Tour Cesar
Provins
Banco da Cidade Nova de Provins
Provins
Église St. Ayoul

17 pensamentos em “Provins, uma cidade medieval da França pertinho de Paris”

  1. Que cidadezinha linda. Adoro cidades medievais e ricas em história como essa. A dica para conhecer Provins está mais do que anotada por aqui.

  2. Que engraçado! Nunca tinha ouvido falar deste local. Adoro vilas medievais, cheias de história. Tenho que espreitar Provis!

  3. Que lugar incrível! Estamos nos preparando para ir a Paris no ano que vem (nossa filha não para de falar de lá, deve ser por causa da Ladybug rs) e essa é uma ótima opção para um bate e volta (no espaço e no tempo também). Adorei o lugar, muito gostoso, parabéns pelo post!

    1. Sim, é um bate-volta excelente de Paris!!! E diferente do que costuma ser feito pela maioria das pessoas…

  4. Adoro cidades medievais, com castelos então nem se fala. Ótima dica para quem está em Paris

    Bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

Deixe uma resposta