Portoroz + Piran + Koper

Portoroz é um dos balneários mais famosos da Eslovênia, que já não conta com uma grande extensão territorial de litoral (apenas 46km). Mas não pense que ela é menosprezada por isso. Ela possui toda a infraestrutura necessária e compatível com o litoral de seus países vizinhos – Itália e Croácia.

O que a diferencia de vários balneários é a existência de águas termais e lamas terapêuticas, sendo, então, um importante centro de saúde da região. Para aproveitar a presença desse público na região, decidiram construir vários hotéis, restaurantes e cassinos para agradá-los. Pronto, ficou o local perfeito para passar uma temporada descansando! E quem for à região, é o local também que recomendamos ficar!!

A cidade possui uma avenida larga com um calçadão com vários restaurantes e beach clubs de um lado e lojas e hotéis do outro lado. Ah, não se espantem que a praia não tem areia, então você entra na água já em alto-mar. As espreguiçadeiras ficam em um gramado artificial. Mas quem se importa? Afinal, é o Mar Adriático que está em frente.

Outra vantagem da cidade é a localização, percebi que poderíamos ter ficado mais tempo para curtir mais as cidades perto. São muitas opções, tanto na Eslovênia, quanto na Itália e na Croácia. Então fiquem o máximo de tempo que puderem!!!

Sugestão de atrações:

  • Medusa Beach
  • Riviera de Portoroz
img_3419
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Portoroz
Portoroz
Portoroz
Praia de Portoroz
Portoroz
Praia de Portoroz
Portoroz
Fonte de Portoroz
Portoroz
Escultura

Arredores:

A cidade de Piran é aquele lugar encantador que não dá para deixar de visitar. A parte turística, é bem pequena, localizada somente no centro histórico da já pequena vila de pescadores. O diferencial é a sua arquitetura em estilo austro-húngaro!

Como a região foi dominada pelos venezianos por muito tempo, que também estava dominado pelo império austro-húngaro, vários prédios foram construídos nesse estilo na vila. O mais legal é que esses prédios foram mantidos e podem ser vistos até hoje! Ah, e com vista para o Mar Adriático! Imperdível, não?

Um pouco mais à frente, fica a também charmosa Koper, que possui o maior porto da região. A cidade já tem uma infraestrutura bem melhor que Piran, mas não o requinte de Portoroz.

A parte turística fica concentrada na cidade-velha, na Trg Brolo, onde fica o Praetorian Palace e a Cathedral of the Assumption, os cartões-postais da cidade. Adoramos passar um tempinho conhecendo essa linda cidade eslovena.

img_3422
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
img_3420
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
img_3421
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Piran
Piran
Piran
Centro Histórico de Piran
Piran
Centro Histórico de Piran
Piran
Piran
Koper
Centro Histórico de Koper
Koper
Praetorian Palace
Koper
Centro Histórico de Koper
Koper
Centro Histórico de Koper
Koper
Porto de Koper

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
One Comment

Deixe uma resposta