Périgueux + Brantôme – um pouco da região de Périgord

Share

Périgueux é a capital da região de Périgord, na França, e com várias atrações da época em que os romanos dominaram a cidade. Ao mesmo tempo, uma parte nova e moderna está sendo mesclada à parte antiga. Este contraste é realmente incrível!!

A Tour Mataguerre é a única remanescente das 28 torres que existiam na cidade, como forma de proteção do local. Outro monumento histórico que pode ser visto é o Vesunna Temple, o pedaço de um templo em ótimo estado, levando em conta que ele foi construído no século II D.C.

Não deixe de visitar a Cathédrale Saint-Front, uma igreja do século XII cuja arquitetura foi inspirada na Basílica de São Marco, de Veneza. Faz parte, também,do caminho francês de Santiago de Compostela.

É como toda região de Périgord, se puder, visite a cidade em um dia de feira, já que a região é repleta de iguarias típicas e nada como uma feira para conhecer, degustar e adquirir algumas delas. Vale a pena!!!

Sugestão de atrações:

  • Vesunna Temple
  • Place de Francheville
  • Tour Mataguerre
  • Cathédrale Saint-Front
  • Place Saint-Louis
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Périgueux
Cathédrale Saint-Front
Périgueux
Ruas de Périgueux
Périgueux
Cathédrale Saint-Front
Périgueux
Tour Mataguerre
Périgueux
Vesunna Temple

Arredores:

Brantôme é uma das cidades mais charmosas do Dordogne, é também considerada a “Veneza de Périgord”, devido aos canais que circundam a cidade. A cidade é um charme, cheia de casinhas coloridas, toda enfeitada, mesmo no inverno… Adoramos!!!

Ela é bem compacta e a maioria das atrações fica bem pertinho uma das outras. Comece pela Mairie, que é a prefeitura da cidade, do lado já fica a Abbaye de Brantôme, que vale a pena entrar para ver sua cave, que é cheia de esculturas parietais. Vá, também, à Place du Marché para uma vista do local ou para curtir o mercado, se estiver ocorrendo.

É uma cidade para curtir seus parques, passear pelo centro histórico, apreciar cada cantinho que achar interessante, tudo sem pressa… Você não irá se arrepender!!

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Brantôme
Mairie e Abbaye de Brantôme
Brantôme
Canais de Brantôme
Brantôme
Casinhas de Brantôme
Brantôme
Canais de Brantôme

Deixe uma resposta