Península do Mani (Gythio, Areopoli e Limeni)

Share

A Península do Mani é uma das regiões mais interessantes do Peloponeso. A maioria das cidades é formada por casas-torre, feitas de pedra, com mais de dois andares, que serviam de moradia e fortaleza ao mesmo tempo. Graças a essa estratégia utilizada pelos gregos, essa região não foi invadida pelos turcos e nem por nenhuma outra civilização.

A região é lindíssima e bem característica, com um litoral maravilhoso e cidades históricas. Pena que não é muito turística, mas isso dá um charme a mais ao local.

Comece por Gythio, localizada em uma das pontas da Península. A cidade é conhecida como a capital do polvo da Grécia e é bem charmosa, cheio de cafés e tavernas na beira-mar. Dizem que foi lá que Paris teve romance com Helena, o que acabou provocando a Guerra de Troia.

Depois, vá para Areopoli, a capital de Mani, que é uma cidade cheia de casas-torre e igrejas bizantinas. Andar por suas ruelas é como se estivéssemos voltando ao passado…

A cidade teve um passado nebuloso, principalmente com relação às guerras, mas está se esforçando para apagar essa parte da história do local. Hoje em dia, vemos somente a Estátua de Petrobey Mavromihalis que proclamou a Insurreição Maniota contra o Império Otomano  em 1821 na praça central (Plateia Athanaton). Seu irmão e seu filho também foram responsáveis pelo assassinato de Ioannis Kapodistrias, o primeiro presidente da Grécia Independente, em 1831.

Saia de Areopoli e vá para Limeni, onde fica o porto da cidade. É uma vila de pescadores super charmosa! Aproveite para almoçar em um dos restaurantes de lá, principalmente se quiser comer pescados. Adoramos!

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
gythio
Gythio
gythio
Gythio
gythio
Gythio
gythio
Gythio
gythio
Gythio
areopoli
Areopoli
areopoli
Areopoli
areopoli
Areopoli
areopoli
Areopoli
areopoli
Areopoli
areopoli
Areopoli
Limeni
Limeni
Limeni
Limeni
Limeni
Limeni
Limeni
Limeni

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
20 Comments

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens