Palermo e a charmosa Cefalù

Palermo é a capital da Sicília, na Itália, e um dos pontos de entrada na ilha. É uma cidade antiga e com muita história, ótima para entrarmos no clima do que a ilha tem para oferecer. Como a cidade é grande, todas as coisas que uma cidade desse porte oferece, você encontrará por lá também, principalmente com relação a lojas e restaurantes.

Mas como em toda cidade italiana, os mercados de rua de Palermo chamam bastante a atenção. Os mercados Ballaró e Vucciria são imperdíveis, pois você acha de tudo e sente bem o clima de estar em um típico mercado italiano. Não deixe de ir a pelo menos um.
Outro lugar imperdível é a Capella Palatina, onde você encontra mosaicos do século XII que foram restaurados recentemente, então estão em excelente estado de conservação. É um lugar maravilhoso mesmo!!!
Visitar alguma cidade na Itália e não entrar em alguma igreja é um desperdício. Mesmo que você não ligue muito para religião, muitas igrejas podem ser consideradas como atrações turísticas, de tão bonitas que são. Palermo não foge a essa regra! Se puder entrar em somente uma igreja, vá para a Chiesa Santa Maria dell’Amiraglio, a mais bonita de todas elas. Preste atenção nos horários de abertura para não encontrá-la fechada.
Outro lugar peculiar é o Quattro Cantti, na Via Maqueda. É uma intersecção de quatro ruas, com quatro fontes, cada uma em cada canto e todas igualmente belas. Recomendo bastante!!!
Com isso, vá prestando atenção a cada detalhe da cidade e você perceberá que vários lugares vão te cativar. Isso não é difícil, já que é um lugar com muitos detalhes e história. Não deixe de visitá-la!!!
Sugestão de atrações:
  • Palazzo dei Normanni/Reale (Cappella Palatina) – 2ª a sáb (08h30 – 12h00/14h00 – 17h00)
  • Mercato Ballaró (08h00 – 14h00)
  • Chiesa di San Cataldo
  • Piazza Bellini (Chiesa Santa Maria dell’Amiraglio ou La Martorana) – 2ª a sáb (08h00 – 13h00/15h30 – 19h00)
  • Mercato de Vucciria (08h00 -14h00)
  • Chiesa di San Domenico
  • Fontana Pretoria
  • Via Maqueda (Quattro Canti)
  • Duomo – 3ª a dom (09h00 – 17h30)
  • Teatro Massimo (09h30 – 16h30) – €8,00
  • Teatro Politeama
  • Castello della Zisa
  • Catacombe dei Cappuccini
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Palermo
Quatro Cantti
Palermo
Teatro Massimo
Palermo
Chiesa di San Cataldo
Palermo
Piazza Bellini
Palermo
Chiesa di San Domenico
Palermo
Mosaicos da Capella Palatina
Palermo
Mosaicos da Capella Palatina

Arredores:

Cefalù é um importante balneário da Sicília e fica apenas a 70km de Palermo. É um ótimo lugar para curtir a praia, já que Palermo tem o mar, mas não tem praias para banho. E se praia não te agradar, Cefalù tem montanha também. Inclusive o forte da cidade fica no topo de uma montanha, sendo possível chegar até lá em cima por meio de uma caminhada com 1h de duração.
Tirando a parte natural, o centro histórico também é uma gracinha, com uma Catedral super bonita. Tire um tempinho para caminhar pelo centro da cidade também. Vale a pena!!!
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Cefalù
Vista da cidade
Cefalù
Vista da cidade
Cefalù
Vista da cidade
Cefalù
Cattedrale di Cefalù

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta