Opatija + Hum, a menor cidade do mundo

Share

Opatija é uma cidade balneária bastante frequentada pela família imperial austríaca no século XIX, mas que hoje já perdeu um pouco o seu glamour. Mesmo assim, resolvemos conhecê-la, pois a localização era ótima para o que precisaríamos na Croácia.

A cidade mantém sua arquitetura belle-époque até hoje, principalmente nos hotéis localizados na Lungomare, avenida beira-mar onde ficam suas principais atrações. A Lungomare é cheia de hotéis, restaurantes e lojas de um lado e a praia (sem areia) do outro.

Na própria Lungomare, não deixe de apreciar a St. Jakova Church, a Operetta e o jardim da Villa Angiolina. Todas são bem perto e você vai se sentir no século XIX, em uma cidade austríaca qualquer. Ah, claro, e com o Mar Adriático na frente para completar. Adoramos e queríamos ter ficado mais tempo.

Sugestão de atrações:

  • Villa Angiolina
  • Lungomare
  • Operetta
  • St. Jakova Church
img_0359
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Opatija
Lungomare
Opatija
Praia de Opatija
Opatija
Vista de Opatija
Opatija
Hotel Bellevue
Opatija
Casas Belle-Époque
Opatija
Operetta
Opatija
Hotel Agava

Arredores:

Hum é considerada pelo livro de recordes Guiness a menor cidade do mundo. Hoje deve ter uns 30 habitantes, duas igrejas, algumas galerias de arte e uma loja de souvenir. E acredite, vale muito a pena visitá-la! Hum foi construída no século XI como um castelo e sua aparência permanece inalterada até hoje. A sensação é como se realmente estivéssemos voltado ao passado!

Entramos na parte murada pelo portão principal, que fica quase em frente à Torre e à Igreja. De lá, podemos passar pelas várias galerias de arte e casinhas de pedras até a cafeteria, que é junto da loja de souvenir, cheia de produtos típicos da região, como mel, trufas e azeites.

A cidade é totalmente turística, tanto que paga-se uma pequena taxa para entrar. E acredito que os poucos moradores trabalham envolvidos com o turismo mesmo e preservaram as suas casas para demonstrar mais fielmente como era a vida no século XI. Adoramos conhecer essa pequenas cidades!

img_0360
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Hum
Entrada de Hum
Hum
Portão de Hum
Hum
Cidade de Hum
Hum
Igreja
Hum
Casa de Hum
Hum
Vista de Hum
Hum
Um dos “moradores” de Hum (será que na contagem os animais foram incluídos?)
Hum
Vinícola da cidade de Hum

1 pensamento em “Opatija + Hum, a menor cidade do mundo”

Deixe uma resposta