Monemvasia, uma joia na Grécia

Share

Monemvasia é um daqueles lugares que não acreditamos que existe. A cidade foi construída durante o Império Bizantino em um rochedo separado somente por uma ponte da cidade de Gefyra, no meio do Mar Mediterrâneo. Olhando de fora, nem percebemos que existe uma cidade lá, o que garantia proteção a seus moradores.

Para entrar nela, você passa pela ponte que dá acesso ao único portão. A partir daí, o carro não entra mais, pois a cidade é formada somente por ruas de pedestres. E andar por suas ruelas é a principal atração, já que ela é constituída de igrejas, lojas e restaurantes, dando todo o chame ao local.

Deixe para conhecê-la no verão, de junho a setembro, quando a cidade fica movimentada e dá para aproveitar as praias da região, principalmente Piro e Ambelakia, que são belíssimas. Fora dessa época, pouca coisa fica aberta, inclusive hotéis e restaurantes fecham.

Para hospedagem, se você estiver de carro, fique em Gefyra mesmo para ter onde estacionar o carro, pois em Monemvasia há pouquíssimas vagas ao longo da ponte, você não precisará carregar sua mala pelas ruelas e você ainda tem a vista para o rochedo. Recomendamos!!!

Sugestão de atrações:

  • Ruelas de Monemvasia
  • Pori Beach
  • Ambelakia Beach
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Monemvasia
Cidade de Monemvasia
Monemvasia
Ruas de Monemvasia
Monemvasia
Igreja na Praça Central
Monemvasia
Entardecer em Monemvasia
Monemvasia
Outra Igreja
Monemvasia
Casas de pedras
Monemvasia
Entardecer em Monemvasia
Monemvasia
Ambelakia Beach
Monemvasia
Ambelakia Beach
Monemvasia
Amanhecer em Monemvasia

 

Deixe uma resposta