Metz + Nancy – conhecendo um pouco da região Lorraine

Metz é uma cidade na França situada na região de Lorraine e nas margens do rio Moselle. Ela possui muita influência alemã, afinal os alemães a ocuparam por muito tempo.

Hoje em dia, é uma cidade industrial, que vem crescendo bastante, o que acabou incentivando o turismo na cidade, principalmente com a chegada do Centre Pompidou em 2010. Com isso, além dos industriais, a cidade começou a receber, também, um fluxo maior de turistas.

Só que a cidade também tem outros pontos turísticos a serem destacados, como a Cathédrale, a Basilique de Saint Pierre aux Nonnains (a primeira igreja a ser construída na França), o Le Temple Neuf (uma igreja protestante que infelizmente não é aberta ao público) e a Porte des Allemands.

É ótima base para quem pretende visitar a região de Lorraine ou para quem vai para a Alemanha, Luxemburgo ou Bélgica, pois está bem perto da fronteira desses três países.

Sugestão de atrações:

  • Centre Pompidou-Metz
  • Gare de Metz-Ville
  • Place St. Louis
  • Église St. Pierre-aux-Nonnains
  • Moyen Pont
  • Le Temple Neuf
  • Place de la Comédie
  • Cathédral de Metz
  • Porte des Allemands
Itinerário feito pelo site Sygic Travel

Metz
Gare de Metz

Metz
Centre Pompidou

Metz
Porte des Allemands

Metz
Cathédrale de Metz

Metz
Cathédrale de Metz

Metz
Cathédrale de Metz

Metz
Église St. Pierre aux Nonnains

Metz
Le Temple Neuf

Arredores:

Pra falar a verdade, quando decidimos ir para Metz, a nossa ideia inicial era somente Nancy. Nem conhecíamos direito o que poderíamos fazer em Metz. Só que ao procurar hotel, ver distâncias a percorrer e estudar alguns pontos turísticos da região, decidimos ficar em Metz e fazer apenas um bate-volta para Nancy. E foi a melhor coisa que fizemos!

Nancy, na verdade, não tem muita coisa para fazer, além de visitar a Place Stanislas, seu principal cartão postal. Sim, a praça é maravilhosa, grandiosa, que vale a pena ser visitada. Mas só, tirando a praça, não achamos graça em nada mais em Nancy, rs.

Mas para quem quiser investir um pouco mais na cidade, visite a Cathédrale, a Église St. Leon, a Place de la Carrière, o Musée des Beaux-Arts, a Porte de la Citadelle (Arco do Triunfo) e o Parc Pépinière.

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Nancy
Portão da Place Stanislas
Nancy
Place Stanislas
Nancy
Vista da cidade pela Place Stanislas
Nancy
Place de la Carrière
Nancy
Arco do Triunfo
Nancy
Église St. Leon

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta