Leiden + Lisse, a cidade do Keukenhof

Leiden é a cidade onde nasceu o pintor Rembrandt. É também a cidade com o maior número de cursos d’água da Holanda, o que dá um charme a mais ao lugar. É também uma importante cidade universitária.

Comece pela Pieterskerk, principal igreja da cidade, onde foram enterradas várias pessoas importantes para o país. De lá, cruze a Koornbrug, uma das principais pontes da cidade, que foi coberta em 1834 para secar mais rapidamente o milho plantado na cidade.

Outra ponte importante é a Visbrug, que ganhou esse nome devido aos pescadores, que iam vender o que pescavam lá. Entre essas pontes, na beira do rio, ficam vários barzinhos e restaurantes, além do mercado, aos sábados, que é muito bom e a cidade fica ainda mais animada do que já é. Sente-se em um café, em uma no sol e fique apreciando a paisagem e o movimento nas ruas.

Não deixe de visitar o Falcon Mill, um moinho de sete andares que se transformou em museu, para mostrar como ele era usado antigamente. Ele ainda está em funcionamento, para demonstração.

Sugestão de atrações:

1) De Valk (The Falcon Mill)
2) Façades
3) Hoogstraat (Castle of Leiden)
4) Koornbrug
5) Visbrug
6) Pieterskerk (13h30-16h00)
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Leiden
Visbrug
Leiden
Vista de Leiden
Leiden
Koornbrug
Leiden
De Valk

Arredores:

Lugar que toda pessoa que vai para a Holanda costuma ir, principalmente de março a maio. Que lugar é esse? O parque Keukenhof, em Lisse. O que é esse parque? Um jardim botânico de tulipas, a planta típica da Holanda.
O legal é que antes mesmo de você chegar ao parque, você já vê as plantações de tulipas pelas estradas, pois toda a região é produtora de tulipas.
Quando fomos o parque ainda não estava aberto, mas mesmo assim conseguimos ver algumas plantações no caminho. Achamos super legal, mas ainda pretendemos voltar um dia para ver o parque aberto!
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Lisse
Tulipas no caminho
Lisse
Entrada do Keukenhof
Lisse
Tulipas no caminho
Lisse
Keukenhof (foto tirada da internet)

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta