Kotor, onde ficam os fiordes do Adriático

Share

Kotor é a principal cidade da Baía de Kotor e de Montenegro, onde ficam os fiordes do Adriático. Sim, a formação rochosa é bem parecida com a de um fiorde glacial, mas possui o mar no meio, e não rios ou lagos. Nem preciso falar que chamou a atenção de todos esse fenômeno, tanto por turistas, como por países querendo dominá-la. A solução foi construir uma fortaleza para proteger o local, que está lá até hoje.

Essa combinação fiordes mais fortaleza foram reconhecidos pela Unesco como patrimônio mundial e atrai turistas do mundo todo, inclusive por meio de transatlânticos, que também entram na baía. E aí entra a dica para toda cidade pequena onde um transatlântico atraca: durma na cidade e espere seus passageiros irem embora no final da tarde para curtir o local. Acredite, fará toda a diferença!

Na cidade de Kotor, visite a cidade medieval dentro das muralhas sem pressa e admirando cada lugar, principalmente suas igrejas, praças e restaurantes. O local é super agradável e charmoso, mesmo sendo pequeno e menos movimentado que as outras cidades da região. De atrações, há várias igrejas bem interessantes e o Museu do Gato, que é o mascote da cidade. Sim, há gatos por toda parte em Kotor!

Se tiver disposição, não deixe de subir os 1350 degraus para chegar ao topo da muralha. A vista de lá é fantástica, se o dia estiver claro (pra quem não puder subir, li que se você for de carro até o Monte Lovcen, você tem a mesma vista, mas não tive tempo de conferir se é verdade).

Mas não pense que o passeio se limita à cidade de Kotor! Como ela é a última cidade da Baía, várias outras no caminho valem uma parada, como Herceg Novi e Perast, também medievais. E claro, a paisagem da Baía. com seus fiordes, já valem a viagem. Então saia cedo de onde estiver para curtir o passeio ao longo do dia, sem pressa e parando ao longo do caminho.

Sugestão de atrações:

  • Herceg Novi
  • Perast
  • Baía de Kotor
  • Portão do Mar
  • Igreja de São Lucas
  • Igreja de São Michel
  • Catedral de São Trifão
  • Muralhas
img_3495
Itinerário feto pelo site Sygic Travel
img_3496
Itinerário feto pelo site Sygic Travel
kotor
Torre do Relógio
kotor
Igreja de São Miguel
kotor
Igreja de São Lucas
kotor
Portão da Muralha
kotor
Centro Histórico
kotor
Ponte da Muralha
kotor
Museu do Gato (mascote da cidade)
kotor
Baía de Kotor
kotor
Baía de Kotor
kotor
Baía de Kotor
kotor
Baía de Kotor

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
2 Comments

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens