Ilha de Skye + Eilean Donan Castle

Share

A Ilha de Skye é uma ilha maravilhosa situada na Escócia, acessível tanto de carro quanto por barco. Ela é bem compacta, então dá para visitar em um dia tranquilamente. Claro, que se você puder dormir por lá, não irá se arrepende. Independente de dormir por lá ou não, chegue pela ponte e saia de ferry, assim você experimenta as duas opções.

Uma vez na ilha, é hora de saber o que fazer e para onde ir. A cidade mais turística é Portree, com suas casinhas coloridas na beira do rio. Aproveite para almoçar por lá, já que tem bons restaurantes e no restante do percurso não vimos muitas outras opções.

Analisando a paisagem da ilha, que é bem parecida com a paisagem dos Glencoe (maravilhosa, por sinal), podemos encontrar a Old Man of Storr, montanha com o formato de um homem deitado. Achamos bem diferente!!!

Continue pela estrada principal rumo à Talisker, famosa marca de uísque. Mesmo que não beba, vale a pena conhecê-la, afinal você não irá embora da Escócia sem passar em pelo menos uma fábrica de uísque, vai? Ah, e não se esqueça de agendar um horário, assim você não precisa ficar esperando para fazer o tour, pois uma excursão pode chegar um pouquinho antes de você, rs.

Na saída, olhe para a direita que você verá a Cuillins, a montanha mais alta da ilha. Se tiver pique ou tempo, muitas pessoas sobem até seu pico para ter a vista da ilha toda. Deve ser bem bonito mesmo, mas não tínhamos tempo, nem fôlego para isso.

Sugestão de atrações:

  • Portree
  • Old Man of Storr
  • Dunvegan Castle
  • Talisker Distillery
  • Cuillins
sem-titulo
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Ilha de Skye
Casinhas coloridas de Portree
Ilha de Skye
Ilha de Skye
Ilha de Skye
Vista da Ilha de Skye
Ilha de Skye
Ponte na Ilha de Skye
Ilha de Skye
Talisker Distillery

Arredores:

O nome é Eilean Donan Castle, o castelo mais visitado da Escócia. Bom, só de olhar uma foto qualquer, já conseguimos nos apaixonar. O castelo é lindo mesmo e tem uma vista maravilhosa!!!

Foi construído no século XIII, restaurado no século XX e já foi cenário em diversos filmes. Não tem como deixar de visitá-lo mesmo!!!

sem-titulo
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Eilean Donan
Eilean Donan Castle
Eilean Donan
Eilean Donan Castle
Eilean Donan
Eilean Donan Castle

19 pensamentos em “Ilha de Skye + Eilean Donan Castle”

  1. Gostei muito das dicas e achei fantástico você fazer o roteiro para nós! Se um dia for á Escócia, vou sem duvida imprimir este post e seguir tudo á risca! 🙂
    Quanto ao castelo não há duvida que é lindíssimo! E tem razão, tenho a certeza que já vi num filme! 🙂

Deixe uma resposta