Helsinki, a capital da Finlândia

Share

Helsinki é a capital da Finlândia e importante cidade da Escandinávia, é uma cidade cosmopolita que possui suas atrações próprias, ao mesmo tempo em que possui a arquitetura típica da região. É uma cidade fria e cinzenta, sim, então tente chegar cedo para simpatizar-se mais com a cidade, pois à noite ela é meio parada (pelo menos no inverno, que foi a época em que fui).

É conhecida por seu design, possuindo várias lojas conceito mostrando as tendências do mercado de decoração de interiores. Como toda a Escandinávia, Helsinki é uma cidade cara, então prepare os bolsos, mas não deixe de aproveitar o que ela tem para oferecer.
Andar pela Esplanade, uma avenida com um jardim no meio per ordenado toda a sua extensão é um ótimo passeio grátis. Basta não entrar em suas lojas. Outro passeio em conta é andar pelo porto, perto da Market Square.

Visitar as igrejas da cidade também não têm custo e são três as que merecem ser visitadas: a Uspenski, de tijolo vermelho visível no porto, a Luterana, que fica na Helsinki Senate Square e a mais bela de todas, a Rock Church, que foi construída encravada na rocha. A acústica se torna espetacular, então eles deixam uma música tocando baixinho o tempo inteiro, deixando o local em completa paz. Imperdível!!!

Então por mais caro que seja o local, dá para aproveitar bem, pois sempre tem atrações grátis ou de baixo custo. Não deixe que a parte financeira impeça o passeio, ainda que ele seja na Finlândia.

Sugestão de atrações:
1) Uspenski Cathedral
2) Market Square
3) Helsinki Senate Square
4) Lutheran Cathedral
5) Esplanade
6) Stockmann
7) Finnish National Theater
8) Rock Church
9) Helsinki Olympic Stadium
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Helsinki
Lutheran Cathedral
Helsinki
Stockmann enfeitada para o Natal
Helsinki
Vista de Helsinki
Helsinki
Uspenski Cathedral
Helsinki
Rock Church por fora
Helsinki
Rock Church por dentro

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
One Comment

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens