Conhecendo um pouco de Grenoble

Share

Grenoble é uma cidade universitária situada nos Alpes, na região de Rhône-Alpes, na França, e que foi sede dos Jogos Olímpicos de 1968. Mas a cidade é bem mais que isso. Essa informação encontramos em todos os lugares. O que não podemos esquecer é que a cidade é também muito simpática.

O principal ponto turístico é o Fort de la Bastille, uma fortificação que fica em cima da montanha. O melhor jeito de chegar até lá é por meio do teleférico, que foi o primeiro a ser construído em área urbana. Além do mais, como ele é todo de vidro, não perdemos nenhuma vista no caminho para o Fort de la Bastille.

E, sim, quando mais aberto tiver o tempo, melhor, pois assim dá para ver muito picos nevados, não importa a época em que estiver visitando a cidade.

Mas no centro histórico também tem alguns pontos interessantes, como a Cathédrale Notre-Dame e a Place Verdun, onde fica a Prefeitura da cidade. Realmente foi uma surpresa da viagem.

Sugestão de atrações:

  • Fort de la Bastille
  • Teleférico (11h00 – 18h30) – EUR6,80 (i/v)
  • Place de Verdun
  • Cathédrale de Notre-Dame
  • Musée de Grenoble (10h00 – 18h30) – EUR5,00
  • Église de St. Laurent
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Grenoble
Teleférico
Grenoble
Fort de la Bastille
Grenoble
Vista do Fort de la Bastille
Grenoble
Prefeitura, na Place Verdun
Grenoble
Place de Notre-Dame
Grenoble
Vista da cidade

20 pensamentos em “Conhecendo um pouco de Grenoble”

  1. Adoro Grenoble… já visitei várias vezes, mas ainda não criei vergonha na cara de escrever sobre a cidade. A vista das montanhas dá um charme especial a cidade. Suas dicas estão ótimas. =)

  2. Não conheço Grenoble, mas tenho vontade de explorar a cidade um dia. Bom saber que tem outras opções além do básico dos Alpes e esportes de inverno. É possível visitar o interior da prefeitura e do forte?

    1. O interior da prefeitura eu não sei te informar, mas o interior do forte é possível, sim…

Deixe uma resposta