Genebra, a cidade das relojoarias na Suíça

Share

Genebra é uma das cidades mais populosas da Suíça, está situada em uma bela região, na fronteira com a França, na região dos Alpes e na beira do famoso Lago Léman. É, também, a cidade onde o dinheiro circula, sendo considerada uma das cidades mais ricas do mundo, pois várias relojoarias famosas têm sua sede na cidade, assim como bancos e indústrias com igual potencial.

Como toda a Suíça, a cidade é super desenvolvida, limpa, organizada, com pessoas super simpáticas, excelentes chocolates e queijos para consumir (e, se possível, comprar). É também conhecida como a Cidade da Paz, já que a ONU possui sede lá também.

Mas o que mais chama a atenção na cidade é o enorme Jette d’Eau, uma fonte de água que jorra para o alto no meio do Lac Léman. E, se não estiver satisfeito com a beleza da paisagem, olhe para o fundo, que o Mont-Blanc estará lá também, todo nevado, para deixar o que já era lindo, ainda mais.

E não deixe de conhecer o centro histórico da cidade! Comece pela Rue du Rhône, principal rua do comércio, vá subindo até a St. Peter Cathedral, igreja onde João Calvino, importante teólogo da Reforma Protestante, fez seus discursos e termine na Place du Bourg-de-Four a praça mais antiga da cidade. Imperdível!

Sugestão de atrações:

1) Tour de l’Île
2) Rue du Rhône
3) Reformation Wall
4) St. Peter Cathedral
5) Place du Bourg-de-Four
6) Molard Tower
7) National Monument
8) Jette d’Eau
9) Brunswick Monument
10) Quai du Mont-Blanc
11) United Nations Office

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Genebra
Jette d’Eau
Genebra
Quai du Mont-Blanc
Genebra
St. Peter Cathedral (foto tirada da Internet)
Genebra
Molard Tower
Genebra
United Nations Office

20 pensamentos em “Genebra, a cidade das relojoarias na Suíça”

  1. A Suíça deve ser nossos próximo destino na Europa. Cheia de encantos e glamour, tem nos chamado a atenção!

  2. Minha passagem por Genebra foi muito ràpida e inesperada! E ainda tive o azar: o tempo não estava bom! Consegui circular pelos pontos turistico, mas não diria que conheço a cidade!
    Preciso voltar

  3. Sempre tive bastante vontade de conhecer Genebra, até por ser a parte “francesa” da Suíça! Me parece uma cidade muito linda e chique 🙂 Quem sabe numa próxima visita à Suíça!! 🙂

  4. Tenho muita vontade de conhecer Genebra! Confesso que adio sempre por saber que se trata de um lugar mega caro, mas vamos ver se agora que estamos morando aqui na Itália, não encaro um fds aí! 🙂 Valeu pelas dicas!

    1. Tente ir, sim… Se o problema for o preço, fique no lado francês do Lac Léman e vá somente passear na cidade…

Deixe uma resposta