Freiburg im Breisgau, a porta de entrada da Floresta Negra

Share

Freiburg im Breisgau é uma cidade localizada na região de Baden Württemberg e porta de entrada da Floresta Negra (Schwarzwald), é considerada a cidade mais quente da Alemanha! Notícia boa, pois isso motivou a cidade a enfeitar ainda mais o seu centro histórico, para que ela ficasse mais encantadora ainda do que muitas cidades alemãs.

O passeio começa com a Catedral (Freiburger Münster), que não foi destruída na Segunda Guerra Mundial. Uma curiosidade foi que retiraram os vidros antes dos ataques aéreos para não serem destruídos. Então até os vidros são originais da época em que foi construída, no século XII.
De lá, passeie pela Münsterplatz, com suas casinhas coloridas. O destaque é a Kaufhaus, a mais bonita e enfeitada delas. Outra praça que vale a pena visitar é a Rathausplatz, onde fica a Prefeitura da cidade.
Se tiver que escolher um dia para visitar Freiburg im Breisgau, vá em um dia de feira, que é quando a cidade fica ainda mais animada.
Outra curiosidade da cidade é a presença de pequenas valetas por todo o centro histórico, que servia para limpar a cidade e hidratar os animais. Hoje em dia, pequenos patos de borracha ficam enfeitando essas valetas, dando um charme ainda mais à cidade.
Sugestão de atrações:
1) Martinstor
2) Altes Rathaus
3) St. Martin Kirche
4) Kaufhaus
5) Münsterplatz
6) Freiburg Münster
7) Augustinerplatz
8) Schlossberg
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Freiburg im Breisgau
Freiburg Münster
Freiburg im Breisgau
Kaufhaus
Freiburg im Breisgau
St. Martin Kirche
Freiburg im Breisgau
Martinstor
Freiburg im Breisgu
Patinhos de borracha do Centro Histórico

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
2 Comments

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens