Fort William + Glencoe

Share

Fort William é uma das portas de entrada das Highlands. Fica perto da famosa montanha Ben Nevis e do Loch Linnhe, um dos mais longos lagos da Escócia. Diante disso é considerada a capital dos esportes externos do Reino Unido, já que possui montanhas e águas para serem desbravadas.

A cidade mesmo fica por conta da High Street, a rua de pedestres com o comércio local. Perto fica a St. Andrew’s Church, que é a igreja local e é bem charmosinho. Mas o que mais atrai os turistas são os esportes e a localização mesmo.

É de lá que sai também o famoso trem Jacobite, que tem um passeio maravilhoso pela região. É um passeio de um dia inteiro, então separe esse tempo que você não irá se arrepender. Esse trem com suas paisagens incríveis inclusive inspiraram o filme Harry Potter.

É uma ótima cidade para iniciar um passeio às Highlands e um dos melhores locais para fazer passeios curtos durante o dia sem ficar alternando a hospedagem. Recomendo!!!

Sugestão de atrações:

  • The Jacobite Steam Train
  • St. Andrew’s Church
  • High Street
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Fort William
The Jacobite Steam Train
Fort William
Ruas de Fort William
Fort William
Região de Fort William
Fort William
Fort William

Arredores:

Uma viagem a Fort William não fica completa sem passar por Glencoe, região repleta de montanhas e lagos. Se possível, faça essa viagem durante o outono – as cores das montanhas são realmente impressionantes. Parece uma pintura a diferença de coloração das árvores e musgos. Foi o que mais gostamos da região.

Passeie pela região sem pressa ou, se quiser, faça trekking por lá em uma das várias trilhas existentes, assim como os escoceses fazem. E não deixe de admirar o Ben Nevis, visível de toda parte.

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Glencoe
Glencoe
Glencoe
Glencoe
Glencoe
Glencoe
Glencoe
Glencoe

Deixe uma resposta