Eslovênia: conheça suas principais atrações 

Share

A Eslovênia é um país lindíssimo no Leste Europeu, que fazia parte da antiga Iugoslávia, principalmente devido à diversidade de paisagens, como a região montanhosa dos Alpes Julianos e a parte litorânea, que faz fronteira com a Croácia e com a Itália. 

  • LJUBLJIANA: significa “Cidade do Amor”! Sim, é exatamente essa a tradução do nome da cidade. E acredito que o amor deve estar presente em muitos cantos, já que todo lugar que você olha é lindo e pitoresco. É conhecida também como a “Veneza do Leste Europeu”, devido aos vários canais que a cortam.
Ljubljiana
Ljubljiana
  • BLED: é uma cidade localizada no norte de Ljubljana, capital do país, e, acredito eu, que seja a cidade mais turística da Eslovênia. Sim, a cidade parece ter saído de um conto de fadas, principalmente na margem de seu lago, de mesmo nome, que é onde todos vão. O que tem no lago? Uma água transparente e esverdeada, uma visão privilegiada do castelo mais antigo do país e uma ilha natural no meio dele.
Bled
Bled
  • LAGO BOHIJN: é bem diferente do Lago Bled. Ele é bem maior e com uma natureza mais intocável. Ele chega até a concorrer com o Lago Bled qual deles é mais bonito.
Bohinj
Lago Bohinj
  • RADOVLJICA: a cidade é um charme, com suas casas em estilo barroco e possui ainda um museu voltado às abelhas.
Radovljica
Radovljica
  • POSTOJNA CAVE: é uma das principais atrações da Eslovênia, já que é uma das maiores cavernas do mundo e a única em que se pode andar de trem por dentro.
Postojna
Postojna Cave
  • PREDJAMA CASTLE: foi construído no meio das montanhas, deixando o ambiente ainda mais romântico e admirável. Ao entrar, você conhece a sua história e visita algumas áreas originais de alguns de seus antigos moradores. No verão, é possível visitar a sua própria caverna, onde moram vários morcegos. No inverno, durante a hibernação dos morcegos, a visita da caverna fica fechada, como uma forma de protegê-los.
Predjama
Predjama Castle
  • PORTOROZ: é um dos balneários mais famosos da Eslovênia, que já não conta com uma grande extensão territorial de litoral (apenas 46km). Ela possui toda a infraestrutura necessária e compatível com o litoral de seus países vizinhos – Itália e Croácia. O que a diferencia de vários balneários é a existência de águas termais e lamas terapêuticas, sendo, então, um importante centro de saúde da região.
Portoroz
Portoroz
  • PIRAN: é uma cidade encantadora que não dá para deixar de visitar. A parte turística, é bem pequena, localizada somente no centro histórico da já pequena vila de pescadores. O diferencial é a sua arquitetura em estilo austro-húngaro! Como a região foi dominada pelos venezianos por muito tempo, que também estava dominado pelo império austro-húngaro, vários prédios foram construídos nesse estilo na vila.
Piran
Piran
  • KOPER: possui o maior porto da região e uma infraestrutura bem melhor que Piran, mas não o requinte de Portoroz. A parte turística fica concentrada na cidade-velha, na Trg Brolo, onde fica o Praetorian Palace e a Cathedral of the Assumption, os cartões-postais da cidade.
Koper
Koper

 

Para ver todos os posts desta região, confira nos links a seguir:

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
10 Comments

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens