Erice, uma cidade medieval no topo da montanha

Share

Erice é uma cidade medieval situada na Sicília, Itália, no topo da montanha com vista para o mar. Preciso dizer alguma coisa a mais? Sim, como você pode imaginar, o lugar é realmente maravilhoso!! Andar por suas ruelas parece até que estamos em outra época. É incrível!!!

Comece com o Castello di Venere, que foi utilizado por Trapani, a cidade que fica embaixo de Erice. O castelo está em ruínas, mas tem um jardim do lado bem legal. Além da vista, claro, que domina a paisagem.

De lá, passe pela Comune di Erice, que é a Prefeitura da cidade, além da Chiesa Madre, a igreja mais bonita de lá. Um passeio diferente é fazer o percurso Erice-Trapani de teleférico, por meio do Funivia. Se o dia estiver claro, vale muito a pena!!

Sugestão de atrações:

1) Funivia – €6,50
2) Torre Erice
3) Porta Trapani
4) Chiesa Madre (10h00-18h00)
5) Comune di Erice
6) Chiesa di San Giovanni Battista
7) Castello di Venere
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Erice
Centro da cidade
Erice
Castello di Venere
Erice
Vista de Erice
Erice
Centro da cidade
Erice
Chiesa di San Giovanni Battista

20 pensamentos em “Erice, uma cidade medieval no topo da montanha”

  1. Uma cidade medieval no topo de uma montanha? Nossa, já me conquistou sem eu nem ter conhecido.Que lugar mais lindinho!

  2. Awww como a Itália é encantadora. Cada vez que leio mais sobre as cidades do país, fico ainda com mais vontade de conhecer o país. E uma cidade no topo da montanha e ainda com direito a vista para o mar, ahhh, um sonho de lugar para visitar 🙂
    Abraços

Deixe uma resposta