Dijon + Route des Grands Crus (Beaune e Nuits St. Georges)

Dijon é o ponto de partida para quem pretende fazer a “Rota dos Grands Crus“na região da Borgonha, na França. E realmente vale a pena parar para conhecê-la. É um dos centros culturais mais importantes da França e com vários lugares para se visitar.

O Palácio dos Duques, que fica na Place de la Libération, é realmente grandioso além de ser um excelente local para fazer alguma refeição ali por perto. Com relação a igrejas, tem várias opções também bem bonitas, como a Saint Michel e a Notre-Dame!

Para compras, não deixe de ir à Grande Rue, onde tem as principais lojas e ao Marché de Dijon, para comidas, ainda que você não vá comer ou comprar, vale a pena visitar devido a sua beleza.

Sugestão de atrações:

1) Église de Saint Michel
2) Musée des Beaux Arts (10h00-17h00) – grátis
3) Place de la Libération
4) Palais des Ducs
5) Notre-Dame de Dijon
6) Rue des Forges
7) Marché de Dijon
8) Grande Rue

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Dijon
Palais des Ducs
Dijon
Place de la Libération
Dijon
Église de Saint Michel
Dijon
Église de Saint Michel
Dijon
Notre-Dame de Dijon

Arredores:

Pela região, a Rota dos Grands Crus, obviamente, é passeio obrigatório. Não deixem de visitar as diversas caves que existem pelo caminho, principalmente em Nuits Saint Georges e em Beaune.

Em Beaune, também, tem o Hôtel Dieu, um antigo hospício que foi desativado e está aberto para visitações hoje em dia. Realmente é um passeio maravilhoso!

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Route des Grands Crus
Route des Grands Crus
Nuits Saint Georges
Ruas de Nuits Saint Georges
Nuits Saint Georges
Ruas de Nuits Saint Georges
Beaune
Hôtel Dieu de Beaune
Beaune
Ruas de Beaune

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta