Den Haag + Delft e suas cerâmicas azuis

Share

Den Haag é uma importante cidade da Holanda, pois vários órgãos oficiais se encontram lá, e não em Amsterdam, como muitos podem pensar. Possui alguns dos mais importantes museus do país, que não devem ser deixados de lado em uma visita ao país. Gostamos muito do lugar!

Para começar, vá ao recém reformado Mauritshuis, museu que abriga algumas importantes obras de arte do mundo, como A Menina do Brinco de Pérola, de Vermeer e Lições de Anatomia, do Rembrandt. Para quem se interessa por arte, só essas duas obras já justificariam a visita à cidade.

No entanto, ela oferece muito mais. O Het Paleis, que abriga o Museu do Escher, pintor que trabalhou com perspectivas, também é muito interessante, assim como a Panoramic Mesdag, a maior pintura panorâmica da Holanda, feita no século XIX sobre a praia de Scheveningen.

Para descansar um pouco das artes, vá para a Grote Markt, onde tem vários barzinhos e restaurantes ou vá para o Herman Costerstraat Market, maior mercado de rua da Europa. Se estiver no verão, vá para a praia de Scheveningen! Sim, Den Haag também tem praia e é bem frequentado pelos holandeses no verão, é claro.

Sugestão de atrações:

1) Het Paleis (Palácio Lange Voorhout) (Escher) (11h00-17h00) (3ª a dom)
2) Mauritshuis 
3) Plein
4) Grote Markt
5) Binnenhof
6) Hall of Knights
7) Nieuwekerk (cinzas de Spinoza)
8) Passage
9) Grotekerk (St. Jakobskerk) 
11) Kloosterkerk
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Den Haag
Grote Markt
Den Haag
Het Paleis
Den Haag
Mauritshuis

Atrações fora do centro:

  1. Huis ten Bosch (palácio da família real)
  2. Gemeentemusem (11h00-17h00)  (3ª a dom)
  3. Scheveningen Haven
  4. Herman Costerstraat Markt
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Den Haag
Scheveningen Haven
Den Haag
Herman Costerstraat Markt (foto tirada pela internet)
Den Haag
Herman Costerstraat Markt 

Arredores:

A dica é ir para Delft, cidade pertinho de Den Haag e onde nasceu o pintor Vermeer, da Menina de Brinco de Pérola. É também cidade famosa por suas cerâmicas azuis, que podem ser encontradas por toda a cidade.

Não deixe de andar em seu centro histórico, por seus canais e nas igrejas Velha e Nova (Oudekerk e Nieuwekerk). Na Oudekerk, inclusive, estão localizadas as cinzas do Vermeer. E na Nieuwekerk, é possível subir a torre para ter vista da cidade.

Gostamos muito do passeio e recomendo a todos. Vale muito a pena!

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Delft
Nieuwekerk
Delft
Canal de Delft
Delft
City Hall
Delft
Cerâmicas de Delft

Deixe uma resposta