Delfos (o umbigo do mundo) + Arachova

Delfos ficou famosa no mundo todo por seu Oráculo, onde várias vidências da Grécia Antiga eram preditas, por meio do movimento das águas e do barulho das folhas das árvores.

O Oráculo ficou famoso após ser considerado o umbigo do mundo, quando duas águias foram lançadas em direções opostas e se chocaram ali. Nesse lugar, colocaram uma pedra oval, chamada de ônfalo, para demarcar a exata posição do meio do mundo. Com isso, o local ficou sagrado e passou a ser frequentado por diversas personalidades do mundo antigo.

A região é maravilhosa, próximo ao Monte Parnaso, tão conhecido das aulas de História e com uma vegetação bem densa. Ah, e com o mar ao fundo, para embelezar ainda mais a paisagem.

Hoje em dia, suas principais atrações são o Sítio Arqueológico e o Museu Arqueológico com diversas obras importantes dessa época. Aliás, todos os Museus Arqueológicos que visitamos na Grécia eram fantásticos, super bem explicados e cuidados. Valem muito a pena!!!

Sugestão de atrações:

  • Museu Arqueológico
  • Sítio Arqueológico
  • Tolo
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
delfos
Tolo
delfos
Ruínas do Templo de Apolo
delfos
Monumento dedicado a Prometheus
delfos
Montanhas da região
delfos
Museu Arqueológico
delfos
Ônfalo (pedra que simboliza o umbigo do mundo)

Arredores:

Pertinho de Delfos, fica Arachova, uma cidade bem charmosa onde fica uma das estações de esqui da Grécia. Vale a pena passar o dia, mesmo fora da temporada, já que suas ruas estreitas são cheias de lojas e restaurantes. Adoramos!

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
arachova
Arachova
arachova
Arachova
arachova
Arachova
arachova
Arachova

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta