Delfos (o umbigo do mundo) + Arachova

Share

Delfos ficou famosa no mundo todo por seu Oráculo, onde várias vidências da Grécia Antiga eram preditas, por meio do movimento das águas e do barulho das folhas das árvores.

O Oráculo ficou famoso após ser considerado o umbigo do mundo, quando duas águias foram lançadas em direções opostas e se chocaram ali. Nesse lugar, colocaram uma pedra oval, chamada de ônfalo, para demarcar a exata posição do meio do mundo. Com isso, o local ficou sagrado e passou a ser frequentado por diversas personalidades do mundo antigo.

A região é maravilhosa, próximo ao Monte Parnaso, tão conhecido das aulas de História e com uma vegetação bem densa. Ah, e com o mar ao fundo, para embelezar ainda mais a paisagem.

Hoje em dia, suas principais atrações são o Sítio Arqueológico e o Museu Arqueológico com diversas obras importantes dessa época. Aliás, todos os Museus Arqueológicos que visitamos na Grécia eram fantásticos, super bem explicados e cuidados. Valem muito a pena!!!

Sugestão de atrações:

  • Museu Arqueológico
  • Sítio Arqueológico
  • Tolo
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
delfos
Tolo
delfos
Ruínas do Templo de Apolo
delfos
Monumento dedicado a Prometheus
delfos
Montanhas da região
delfos
Museu Arqueológico
delfos
Ônfalo (pedra que simboliza o umbigo do mundo)

Arredores:

Pertinho de Delfos, fica Arachova, uma cidade bem charmosa onde fica uma das estações de esqui da Grécia. Vale a pena passar o dia, mesmo fora da temporada, já que suas ruas estreitas são cheias de lojas e restaurantes. Adoramos!

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
arachova
Arachova
arachova
Arachova
arachova
Arachova
arachova
Arachova

Deixe uma resposta