As incríveis cidades de Cinque Terre

Share

Cinque Terre é um Parque Nacional situado perto da cidade de La Spezia, na região da Ligúria, Itália, composto de cinco cidades litorâneas, no topo da montanha: Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore.

São cidades pequenas para visitar andando, curtindo o ambiente mesmo. Dá para visitar todas elas em um mesmo dia, se você fizer base na cidade de La Spezia, como fizemos.

Para chegar, pegue o trem até Monterosso al Mare, a mais longe delas. Esse método sempre recomendo quando for viajar: vá para o lugar mais longe primeiro e deixe o mais perto para o final, pois você estará mais cansado e dificilmente terá ânimo de ir no mais longe no final. Se quiser aproveitar a praia, é em Monterosso que a estrutura é melhor também.

De lá, recomendo muito você pegar o barco para Vernazza, a próxima cidade. A vista mais bonita de lá só é vista do mar, então você já aproveita a atração e o meio de transporte de uma só forma. Vernazza é feita para andar por suas ruelas, cheias de lojinhas e restaurantes. É super linda!!!

Quando fomos, não conseguimos ir a Corniglia, nem a Manarola, pois tinha acontecido um deslizamento de terra e elas estavam inacessíveis. Então de Vernazza fomos direto para Riomaggiore. Dá para ir de trem ou a pé, por meio da Via dell’Amore, uma trilha de 12km que põem várias vistas maravilhosas. Você pode, inclusive, colocar o teu cadeado do amor em uma das pontes.

Visitar Cinque Terre  com suas casinhas coloridas em cima dos penhascos e um mar maravilhoso embaixo é realmente um passeio imperdível nesta região!!! Impossível não se apaixonar!!!

Sugestão de atrações:
1) Monterosso al Mare
2) Vernazza
3) Corniglia
4) Manarola
5) Riomaggiore
6) Via dell’Amore
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Monterosso al Mare
Monterosso al Mare
Cinque Terre
Monterosso al Mare
Cinque Terre
Monterosso al Mare
Vernazza
Vernazza
Cinque Terre
Vernazza
Cinque Terre
Vista da Via dell’Amore
Cinque Terre
Via dell’Amore
Cinque Terre
Via dell’Amore

20 pensamentos em “As incríveis cidades de Cinque Terre”

  1. Que delícia de passeio. Amo lugares que consigo visitar a pé. E já anotei a dica de fazer o passeio mais longe primeiro, sempre cometia esse erro kkk

  2. Quando morei em Florença, ia direto curtir os dias de sol em Cinque Terre. Fiz todos os caminhos a pé, depois fui fazendo só de trem. Vi muita gente deixando de validar os bilhetes só porque o trajeto era curtinho e levando multa cabulosa de 55 euros.
    Ver o seu post me deixou com uma saudade imensa.

  3. Um dos lugares da Itália que mais tenho vontade de conhecer. Acho incrível a beleza de Cinque Terre e este monte de casinhas coloridas. Sonho com o dia de visitar este destino (espero que até ano que vem ele saia do papel hehe)
    Beijos

Deixe uma resposta