Chicago, a cidade do Vento

Chicago, conhecida como a Cidade do Vento, está situada no Estado de Illinois, é a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos. É conhecida mundialmente por sua arquitetura, já que após o Grande Incêndio que ocorreu na cidade em 1871, vários engenheiros e arquitetos de renome foram à cidade para ajudar a reconstruí-la. Chicago foi, inclusive, uma das primeiras cidades no mundo a ter arranha-céus em seu centro financeiro!!

A melhor maneira de começar a conhecer a cidade é com o passeio de barco que passa pelo Rio Chicago e pelo Lago Michigan. Esse tour vai contando com detalhes a arquitetura de muitos prédios que não prestaríamos atenção se não estivéssemos ouvindo falar no momento. A maioria dos tours saem no pier perto da Ponte Irv Kupcinet! Fizemos com a companhia Wendella e gostamos bastante!

Outro passeio imperdível na cidade é passear por seus parques, principalmente o Grant, que abriga o Millenium dentro dele. No Millenium fica, inclusive o Cloud Gate, também conhecido com The Bean (O Feijão), construído pelo artista Anish Kapoor entre 2004 e 2006, com 168 placas de aço inoxidável. O curioso é que por fora não vemos nenhum remendo, parecendo ser uma peça inteira. A parte mais fotografada é seu ônfalo (umbigo), onde vemos vários reflexos da mesma imagem.

Para quem gosta de arte, Chicago é uma cidade perfeita! A cidade possui o Art Institute of Chicago, considerado várias vezes como um dos melhores Museus do mundo, além de ter várias obras espalhadas pela cidade, como o Flamingo, do Alexander Calder, o Sol, a Lua e uma Estrela, do Joan Miró, os vitrais de Marc Chagall e a escultura do Pablo Picasso, que não ganhou um nome.

Outro museu que vale muito a pena visitar em Chicago é o Field Museum, de história natural com mais de 20 milhões de espécies e onde está a Sue, o dinossauro com o maior número de esqueletos originais do mundo! Achamos muito interessante conhecer esse acervo enorme e super bem explicativo das várias fases da humanidade.

Para fechar a cidade com chave de ouro, não deixe de subir no Skydeck da Willis Tower (antiga Sears Tower), com 442m de altura, que foi a maior torre do mundo até 1998. Hoje é a segunda maior dos Estados Unidos, perdendo apenas para a One World Trade Center, em Nova York e a terceira maior da América do Norte, perdendo, também, pela CN Tower, em Toronto , no Canadá.

Ah, e não deixem também de tirar uma foto na placa onde indica o início da legendária Rota 66, que começa em Chicago, que fica bem perto do Art Institute of Chicago! Achei bem interessante, ainda mais que já havia conhecido o seu término, em Santa Monica, na Califórnia.

Para crianças, tem o Shedd Aquarium, o Chicago Children’s Museum e o parque de diversões do Navy Pier. E no verão, há diversas fontes de água pela cidade onde elas podem tomar um banho revigorante…

E no verão também, tente ouvir algum concerto de música clássica no Jay Pritzker Pavillion, a acústica é perfeita e possui uma infraestrutura bem confortável para quem for assistir…

Chicago é uma cidade excelente para se conhecer, especialmente se você quiser fugir do circuito Miami-Nova York-Los Angeles. Existem muitas atrações para todos os tipos, ainda é uma cidade um pouco mais calma com relação à trânsito e tumultos e os turistas estão começando a chegar, então também ainda está bem tranquilo passear por lá.

A cidade oferece, também, uma excelente variedade de hotéis, restaurantes e lojas para servir aos seus hóspedes, especialmente na região da Magnificent Mile, então não há nenhuma desculpa para deixar esta linda cidade de fora em uma próxima visita aos Estados Unidos.

Atrações:

  • Field Museum
  • Shedd Aquarium
  • Willis Tower
  • Chicago’s Picasso
  • Miro’s Chicago
  • Chagall’s Four Seasons
  • Flamingo
  • Art Institute of Chicago
  • Millenium Park
  • Chicago’s Rivewalk
  • Magnificent Mile
  • Navy Pier
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Chicago
Cloud Gate, também conhecido como The Bean (O Feijão)
Chicago
Navy Pier
Chicago
Chicago Children’s Museum, no Navy Pier
Chicago
Besta em Pé, de Jean Dubuffet
Chicago
Escultura do Picasso (não tem nome)
Chicago
Início da Rota 66
Chicago
Art Institute of Chicago
Chicago
Crown Fountain, no Millenium Park
Chicago
Jay Pritzker Pavillion, criado por Frank Gehry
Chicago
Vista de Chicago
Chicago
Vista de Chicago
Chicago
Buckingham Fountain
Chicago
Field Museum
Chicago
Sue, no Field Museum
Chicago
Entrada do Shedd Aquarium
Chicago
Vista do Shedd Aquarium, da Willis Tower
Chicago
Willis Tower (o Skydek fica naqueles quadradinhos lá no topo do prédio)
Chicago
Entrada da Willis Tower
Chicago
Vista do Skydek, na Willis Tower

Para visitar as atrações de Chicago, comprem o City Pass, um passe que já inclui o ingresso de várias atrações na cidade e você consegue entrar sem filas. Foi bastante útil na viagem e recomendo bastante também!!!

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
20 Comments

Deixe uma resposta