Chartres, a capital da luz e da famosa Catedral

Chartres é uma cidade pertinho de Paris , na região de Eure-et-Loir com uma Catedral que já vale a visita! Sim, não estamos falando de qualquer Catedral! E sim, da mais representativa igreja gótica da França! Sua construção teve início em 1145 e boa parte do que vemos hoje ainda é dos séculos XII e XIII.

É também conhecida pelas torres diferentes, cada uma construída em épocas diferentes. Ela é bem rica em detalhes, tendo, por exemplo, a maior cripta da França, uma nave enorme com um labirinto no chão, inspirado no de Creta, um coro com 200 esculturas, retratando episódios bíblicos e vitrais super bem preservados.

Se puder, visite no final da tarde, assim você pode vê-la naturalmente, com a luz própria e colorida à noite, quando o Festival das Luzes tem início (de abril a outubro). É uma experiência completamente diferente!!!

Observação de quem escreve: sinceramente não gostamos da restauração que está sendo feita na igreja! Achamos que perdeu muito de sua característica essencial, que é uma igreja do século XII. Mas é tudo questão de gosto, rs.

Saindo um pouco da Catedral, vale a pena passar em alguns outros lugares, afinal você já estará lá, então dá pra aproveitar. Passe pelos Jardins de l’Évêché, que são bem bonitos e ficam pertinho da Catedral. Passe também pela Maison du Saumon, uma casa com arquitetura medieval onde hoje é o Office de Tourisme da cidade.

Saindo do centro da cidade, passe pela Maison Picassiette, uma casa toda de mosaico. Quando falo toda é toda a parte externa, interna e objetos dentro da casa. É bem diferente!!!

Sugestão de atrações:

1) Maison Picassiette
2) Maison du Saumon
3) Cathédrale de Chartres
4) Jardins de l’Évêché

 

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Chartres
Cathédrale de Chartres
Chartres
Cathédrale de Chartres
Chartres
Cathédrale de Chartres
Chartres
Cathédrale de Chartres
Chartres
Cathédrale de Chartres (foto tirada pela internet)
Chartres
Maison du Saumon
Chartres
Maison Picassiette

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
16 Comments

Deixe uma resposta