Capadócia, no Goreme National Park

Share

Capadócia é um lugar incrível situado no Goreme National Park, com formações rochosas de origem vulcânica de diversos formatos. A impressão, realmente, é que estamos em outro mundo, na época pré-histórica, de preferência. Sim, porque olhar aquelas cavernas, é inevitável pensar em outra coisa. Acredite!

Uma maneira de conhecer a região, e recomendo muito, é o passeio de balão, pois você consegue ver toda a região do alto, o que dá uma perspectiva bem diferente. O passeio começa com um café da manhã, depois você acompanha a montagem dos balões, faz o passeio de 1 ou 2 horas de duração, inclusive presenciando o nascer do sol dentro do balão, que termina com uma taça de espumante. Como é feito cedo, dá para passear o restante do dia pela região.
Um lugar que gostamos muito é o Museu a Céu Aberto, onde dá para visitar várias capelas ou igrejas dentro das cavernas das regiões. O mais impressionante é a pintura dessas cavernas, que estão preservadas até hoje.

A Capadócia é uma região rica em artesanatos, como cerâmicas, tapetes e joias. Vale muito a pena conferir, pois os preços são bem convidativos. E a regra da negociação na hora das compras funciona aqui também, assim como em toda a Turquia. Esse é o motivo de servirem chá quente assim que você entra em qualquer estabelecimento comercial: fazer a negociação demorar até chegar em um consenso a respeito do preço!

Se quiser fazer algum programa noturno, sugiro o Turkish Night Show, onde várias danças turcas são exibidas, como o Dervish, em que o dançarino fica girando em torno de si mesmo, como forma de adoração ao seu estilo de vida e a dança do ventre, que é apresentada, inclusive, por uma brasileira que mora lá e participou de uma novela brasileira filmada por lá chamada Salve Jorge.

Os brasileiros são bem vistos e quistos por lá, tendo em vista a mesma adoração por São Jorge, santo padroeiro da região. E após a novela, acho que aumentou ainda mais, rs. A Capadócia é um lugar que se você for para a Turquia não deve deixar de ir, pois será um lugar único em sua vida.

Sugestão de atrações:
1) Uchisar Castle
2) Özler Center Artisanal
3) Pigeon Valley
4) Galerie Ikman
5) Love Valley
6) Göreme Open Air Museum (08h00-18h30) (Mosteiro de Kizlar, Igreja de Karanlik, Igreja de Elmali) – TL 15,00 + TL 10,00
7) Red Valley
8) Rose Valley (Kizilcukur)
9) Devrent Valley
10) Cavusin
11) Avanos
12) Turkish Night Show & Dinner (20h30)
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Capadócia
Montagem do balão 
Capadócia
Nascer do sol dentro do balão
Capadócia
O céu da Capadócia fica assim de manhã…
Capadócia
Cavusin
Capadócia
Love Valley
Capadócia
Museu a Céu Aberto
Capadócia
Pigeon Valley

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
18 Comments

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens