Byblos + Jeita Grotto + Harissa

Byblos é uma das cidades mais antigas do mundo, fundada pelos fenícios entre os séculos VIII e VII antes de Cristo. Depois dos fenícios, várias outras civilizações também passaram por lá, como os egípcios, assírios, persas, gregos, romanos e otomanos. Ou seja, é uma completa aula de história visitar um local como esse.

A presença de todas essas civilizações tem origem, principalmente, por seu Porto Antigo, por onde elas chegavam e já viam lindas praias e uma região bem montanhosa, ou seja, lugar perfeito para marcar território. Isso sem falar na sua localização privilegiada, com fácil acesso para o mundo todo.

O ponto turístico mais importante da cidade é, claro, seu sítio arqueológico, onde encontramos vários vestígios dessa época. Lembrando que vários itens foram levados para o National Museum of Beirut para melhor conservação, então é bem interessante combinar os dois locais em uma viagem ao Líbano.

Mas a cidade possui outras atrações também, como a Mesquita Antiga, construída por volta de 1600, o Museu de Cera, com estátuas da época dos fenícios até os dias atuais,a Igreja de São João Batista, construída em 1116 e seu Souk, localizado no Historic Quarter, cheio de lojas e barracas.

A cidade também é conhecida por seus resorts e restaurantes de frutos do mar, super frequentados durante o verão, principalmente durante o conhecido Byblos International Festival, festival que reúne vários músicos do mundo inteiro. Adoramos conhecer essa cidade linda e cheia de história!!

Sugestão de atrações:

  • Old Port
  • Ancient Byblos
  • Ancient Mosque
  • Byblos Wax Museum
  • St. John the Baptist Church
  • Old Souk
img_0695
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Byblos
Ancient Byblos
Byblos
Ancient Byblos
Byblos
Ancient Byblos
Byblos
Ancient Byblos
Byblos
Ancient Byblos
Byblos
Ancient Mosque
Byblos
Byblos Wax Museum
Byblos
Byblos

Arredores:

Durante uma visita a Byblos, tem dois lugares que você não deve deixar de ir: a Jeita Grotto e Harissa.  A Jeita Grotto é uma gruta enorme, dividida em duas partes, a superior e a inferior. Em ambas as partes podemos andar por elas e observar suas formações espetaculares. O percurso entre as duas pode ser feito a pé ou de trenzinho, ambos pelo lado de fora. É um passeio bem agradável!!!

Já em Harissa, lugar onde foi implementado o teléferico do país, com vista panorâmica de todo o litoral. O destino final é o complexo de capelas em homenagem à Notre Dame du Liban, padroeira do país. É um lugar bem tranquilo para se passar o dia e recarregar as energias, independente de sua religião. Adoramos!!

img_0696
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Jeita
Jeita Grotto
Jeita
Jeita Grottto
Jeita
Jeita Grotto (foto tirada da Internet)
Jeita
Jeita Grotto (foto tirada da Internet)
Harissa
Harissa
Harissa
Harissa
Harissa
Harissa
Harissa
Vista do teleférico

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
4 Comments

Deixe uma resposta