Bruxelas + Leuven, a cidade cervejeira

Share

Bruxelas é a capital da Bélgica, país que tem a fama de ser o país do chocolate, da batata frita, do waffle, da cerveja, das moules-frites (mexilhões fritos), terra dos smurfs. Tudo isso você encontra facilmente na cidade, que é bilíngue, predominando os idiomas francês e flamenco.

Depois de todos esses atrativos, é hora de pôr em prática e conhecer tudo isso de perto. Nenhum passeio a Bruxelas começa sem a Grand Place, famosa praça onde fica a Prefeitura. Se você for em agosto, pode ter a chance de encontrá-la enfeitada com o seu famoso tapete de flores.

Outra atração imperdível, apesar de pequena, é o Manneken Pis, bonequinho que fica fazendo xixi em uma fonte. Você vai encontrar miniaturas de todos os tamanhos e formatos por toda a cidade. Uma curiosidade é a presença da menina e do cachorro fazendo xixi em outros lugares também (a Jeanneke Pis e o Zinneke Pis). Acho que virou tradição na cidade, rs.

De lá aproveite a Butcher’s Street para comer uma ou várias das iguarias típicas do país. Variedade de opções ali não falta. E para compras, a St. Hubert Gallery é maravilhosa, ainda que não vá comprar nada, vale a pena conhecer.

Agora não faça como a maioria das pessoas que conhece esses dois cartões postais da cidade e vai embora. Bruxelas tem muito mais a oferecer.

Por exemplo, o Atomium, uma enorme escultura em formato de um átomo construída para a EXPO de 1958. Lá é um ótimo lugar para ter uma vista panorâmica da cidade, além de um restaurante em uma das cápsulas.

Bruxelas é sede, também, do Parlamento Europeu, um prédio bem bonito e com a colorida estátua da União Europeia pela Paz, além de vários, parques, palácios jardins e museus que podem facilmente preencher vários dias na cidade, se você tiver tempo. Isso sem contar as diversas opções de cidades ali por perto que podem ser visitadas em um bate-volta de Bruxelas.

Sugestão de atrações:

1) Place Royale
2) Palácio Real de Bruxelas
3) Parque de Bruxelas
5) Butcher’s Street
6) St. Hubert Gallery
7) Jaenneke Pis
8) Grand Place
10) Bolsa de Valores de Bruxelas
11) Manneken Pis
12) Zinneke Pis
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Bruxelas
Prefeitura de Bruxelas, na Grand Place
Bruxelas
Manneken Pis
Bruxelas
Zinneke Pis
Bruxelas
Jaenneke Pis
Bruxelas
St. Michael and St. Gudula Cathedral
Atrações mais afastadas:
1) Atomium
2) Parlamento Europeu
3) Estátua da União Européia pela Paz
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Bruxelas
Atomium 

Arredores:

A dica é Leuven, cidade universitária que fica pertinho de Bruxelas (30km). É considerada, também, a cidade cervejeira da Bélgica, já que as fábricas da Stella Artois e da Domus ficam lá.
Além das fábricas de cervejas, que podem ser visitadas, vale a pena conhecer seu centro histórico também. A St. Peter’s Church é maravilhosa, a Town Hall, com suas casinhas coloridas, também é super charmosa e animada e o Mercado é bem legal.
Agora se quiser fugir da agitação, vale a pena visitar a Grand Béguinage, bairro de casas medievais que funcionavam como um retiro espiritual bem comum em várias cidades da Bélgica. Não deixem de visitar essa cidade!
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Leuven
Casinhas coloridas de Leuven
Leuven
Town Hall
Leuven
St. Peter’s Church

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens