Bruges, a “Veneza do Norte” + Gent

Share

Bruges é conhecida como a “Veneza do Norte”, devido a seus inúmeros canais. É também uma belíssima cidade medieval, que não deve ficar de fora em seu passeio pela Bélgica.

Pode ser feito um bate-volta de Bruxelas facilmente, pois é bem perto. Mas se quiser dormir por lá, você terá a cidade inteira para você, já que a grande maioria faz bate-voltas e vai embora ao entardecer.

Comece pelo centro histórico, na Town Hall. As casinhas coloridas dão um charme só para a cidade. E isso é só um aperitivo. A cidade irá te encantar muito mais com o que ainda pode ser visitado.

Depois, vá seguindo até a Tanneur’s Square, de onde saem os barcos para a tour da cidade pelos canais. Não consegui fazer esse passeio, pois estava chovendo quando fui e não estava tendo o passeio de barco no dia.

Se for dia de feira na cidade, não deixe de ir ao Vismarkt ou Fischmarkt, um ao lado do outro. São imperdíveis.

Agora é hora de buscar a tranquilidade e ir até a Béguinage (Begijnhof). O de Bruges tem um plus que não tem nas outras: o Minnewater Lake, também chamado de “Lago do Amor”. Realmente, é para qualquer pessoa se apaixonar mesmo pelo local.

Sugestão de atrações:

1) Markt
2) Town Hall (Gothic Stadhuis)
3) Belfort (366 degraus)
4) Burg (passeio de canal) (a cada 30min)
5) Vismarkt
6) Tanneur’s Square
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Bruges
Belfort
Bruges
Canais de Bruges
Bruges
Casinhas pelo canal de Bruges
Atrações mais afastadas:
1) Begijnhof 
2) Minnewater Lake
3) Church of Our Lady (Onthaalkerk Onze-Liėve-Vrouw) (Michelangelo) (09h00-12h30/13h30-17h00

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Bruges
Minnewater Lake
Bruges
Begijnhof

Arredores:

Cidade universitária pertinho de Bruges que muitas pessoas acabam decidindo não conhecê-la. Ou a conhecem combinada com Bruges. Essa última opção foi a que fizemos. Fomos primeiro para Bruges e depois para Gent. Talvez tenha sido um erro, deveríamos ter ido primeiro para Gent, pois achamos bonita, mas depois de Bruges, ela acabou não nos surpreendendo.
Mas, já que você está lá, não custa dar uma passadinha. O cartão postal da cidade é o centro histórico, onde fica as “3 Torres” – St. Bavo Cathedral, Belfort e Sínt Niklaaskerk.
De lá, vá passear pelos canais de Gent também, a paisagem é bonita e com as casinhas coloridas, fica bem simpática.
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Gent
Três Torres (imagem retirada da internet)
Gent
Casinhas pelo canal de Gent
Gent
St. Michael’s Bridge (imagem retirada da internet)

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens