Bordeaux + Rota do Vinho de Bordeaux

Share

Bordeaux é a porta de entrada para quem pretende visitar a região de Aquitaine, onde ficam os melhores vinhos da França e do mundo! Mas Bordeaux tem muito mais para ser conhecido…

É uma cidade moderna, organizada e linda situada no sudoeste da França. Ao percorrê-la, temos a impressão de estar em uma “mini Paris”, pois ao olharmos os seus prédios de estilo art-nouveau é exatamente isso que parece.

Não deixe de andar pelo Quais Bordeaux, uma avenida na beira do rio Garonne super agradável para caminhar e com algumas atrações para visitar, como a grandiosa Place de la Bourse, onde fica o espelho d’água que é um dos cartões postais da cidade.

Já na parte histórica, vá para a Place de la Victoire, ande pela Rue Sainte-Catherine, visite a Cathédrale Saint-André de Bordeaux e passeie pela Place de la Comédie, onde fica o Grand Théâtre de Bordeaux. Não deixe de visitar o Musée des Beaux-Arts, que tem obras importantes da arte. Recomendo bastante!!!

Agora para entrar no clima da região dos melhores vinhos do mundo, entre em algumas das várias lojas da cidade e no La Cité du Vin. assim você terá uma base melhor para visitar as vinícolas renomadas da região. Vale muito a pena!!

Sugestão de atrações:
1) Port de la Lune
2) Basilique Saint-Michel de Bordeaux
3) Porte de Bourgogne
4) Grosse Cloche de Bordeaux
5) Rue Sainte-Catherine
6) Place de la Victoire
7) Cathédrale Saint-André de Bordeaux
8) Hôtel de Ville
9) Musée des Beaux-Arts
10) Place de la Comédie
11) Grand Théâtre de Bordeaux
12) Place de la Bourse
13) Place des Quinconces
14) Les Quais Bordeaux
15) La Cité du Vin
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Bordeaux
Place de la Bourse
Bordeaux
Place de la Bourse
Bordeaux
Place de la Comédie
Bordeaux
Grand Théâtre de Bordeaux
Bordeaux
Quais de Bordeaux
Bordeaux
Cathédral Saint-André de Bordeaux
Bordeaux
Cathédral Saint-André de Bordeaux

Arredores:

Vá conhecer algumas cidades produtoras de vinhos, que ficam na região, próxima de Bordeaux. A recomendação é ir a Pauillac e Médoc, onde tem várias caves renomadas e com excelente qualidade.

Antes da viagem dê uma olhada nas opções que te agradam e escolha uma ou duas. Deixe os especialistas visitarem todas as caves, rs. E não se esqueça que a maioria delas precisa de reserva para poder visitar. Daí a necessidade de decidir antes da viagem quais caves visitar.

Fomos no Chateau Margaux e adoramos. O lugar é lindo, as pessoas super atenciosas e o vinho, sem comentários… É um dos melhores do mundo e é muito gostoso mesmo… Para compras, você tem que ir às lojas mesmo, pois eles não vendem nada nas vinícolas. É um passeio imperdível!!!

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Chateau Margaux
Chateau Margaux
Chateau Margaux
Chateau Margaux
Chateau Margaux
Chateau Margaux
Chateau Margaux
Chateau Margaux

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta